Câmara de Vereadores adota escala especial para servidores e expediente interno

Conforme ordem de serviço, publicada pelo presidente do Legislativo, vereador Mario Rossi (MDB), a Câmara de Vereadores de Erechim passa a adotar escala especial para os servidores a partir desta quarta-feira(20), até o dia 31 de maio. A ordem considera o estado de calamidade pública em face a pandemia causada pelo novo coronavírus, o decreto do Estado do Rio Grande do Sul, e também porque um servidor testou positivo para Covid-19. Esse servidor já está afastado das funções há sete dias. As medidas são baseadas também, nas indicações da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Durante o período da ordem de serviço, apenas 50 por cento dos servidores estarão na casa Legislativa diariamente e a entrada de pessoas será restrita. As reuniões de Comissões e Sessões Ordinárias estão mantidas, mas não será autorizada a entrada de público externo. Todas atividades Legislativas podem ser acompanhadas ao vivo, pelo canal da TV Câmara no Youtube.

 Além disso, a Câmara de Vereadores vai comprar testes para 20 servidores e assim, fazer uma amostragem que representa 25% da equipe de funcionários da casa. Conforme o presidente, a medida visa tranquilizar e principalmente, preservar a saúde dos servidores e também das pessoas que buscam a Câmara. “É um momento que temos que pensar na saúde e nas famílias de cada pessoa que passa pela Câmara de Vereadores. Mas, seguiremos aqui fazendo nosso trabalho, mesmo que de forma diferente”, salienta Rossi.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS