CAGED: ano inicia com saldo positivo de 166 vagas de trabalho preenchidas

Setor da indústria foi o que mais teve admissões no primeiro mês de 2025.

O ano começou com bons resultados na geração de emprego em Erechim, o que por sua vez, reflete no desenvolvimento econômico, social e cultural do município. Conforme dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), o mês de janeiro de 2025, teve saldo positivo de 166 vagas de trabalho preenchidas. Foram 2.066 admissões e 1.900 desligamentos.

Setor em destaque

O setor da Indústria foi o que mais teve admissões no primeiro mês do ano, com 817, contra 629 desligamentos – totalizando um saldo positivo de 188 vagas preenchidas.

O prefeito de Erechim, Paulo Polis, lembra de ações da Administração Municipal em parceria com a Iniciativa Privada, que refletem nesses números. “Temos por exemplo, o novo Distrito Giácomo Madalozzo, localizado no Bairro Industrial Davide Zorzi, que vai abrigar 30 empresas e deve gerar mais de 1.500 novos postos de trabalho; temos também os investimentos em infraestrutura no Distrito Industrial Irani Jaime Farina, como o alargamento da Rua Dr. João Caruso; e estamos dando atenção ao Corredor do Desenvolvimento, entre o posto do Comando Rodoviário da Brigada Militar até o trevo de acesso ao Distrito de Capoerê, na RS-135, que vamos juntos com os empresários e a EGR, melhorar os acessos das empresas e auxiliar na segurança do trânsito da rodovia. São três áreas industriais, de empresas, negócios e geração de emprego e renda para Erechim e a nossa região”, disse.

 

O município segue em destaque no Estado, com vagas de empregos disponíveis em diversas áreas. Para saber mais, procure a Agência FGTAS/Sine na Rua Itália, 299 – Centro ou acesse o Portal Caminhos do Trabalho.

 

Por Comunicação PME

Você pode gostar também

  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS