Búfala resgatada em Porto Alegre teria sido arrastada pela enchente por cerca de cem quilômetros

Animal, de criador de Venâncio Aires, foi salvo por pescador da Ilha da Pintada no dia 8; nesta quarta (20), foi levado de volta

Uma búfala teria sido arrastada por mais de cem quilômetros pela enchente do Rio Taquari. O animal, de um criador de Venâncio Aires, foi resgatado na manhã desta quarta-feira (20) na Ilha da Pintada, em Porto Alegre.

A fêmea foi encontrada há oito dias por um morador da ilha. Juan Felipe Ramos Lima, 25 anos, estava chegando em casa na noite de 8 de setembro, quando a esposa dele percebeu o animal na propriedade, já em terra firme.

O pescador, que também é criador de animais, passou a cuidar da búfala, enquanto não descobria a origem dela. Com o auxílio da Associação Sulina de Criadores de Búfalos (Ascribu), foi possível identificar, por uma marcação na orelha, o proprietário: Bernhard Rodolf Schroers, do interior de Venâncio Aires.

Cerca de 90 animais de Schroers acabaram levados pela enchente. Até agora, em torno de 40 foram recuperados vivos e 11 encontrados mortos. Os demais seguem desaparecidos. Mesmo levando os animais para a parte mais alta da propriedade, não foi possível salvar os animais.

Nesta manhã, foi organizada uma operação para resgatar a búfala da ilha em Porto Alegre e levá-la de volta à propriedade em Vila Mariante envolveu 10 pessoas. O grupo usou um reboque conduzido por um trator.

Fonte: GZH

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS