Scuderia Rossi garante mais um pódio no Brasileiro e liderança do Gaúcho de rali

Equipe gaúcha segue andando entre os primeiros colocados na categoria mais forte do rali de velocidade

O final de semana foi de muita velocidade para a equipe Scuderia Rossi. O time gaúcho participou da quarta etapa do Campeonato Brasileiro e da quinta do Gaúcho de rali de velocidade, realizadas em Panambi, no RS.

Em disputa intensa com os adversários da categoria RC2 (4×4), a dupla Claudio Rossi e Eduardo Tonial, representantes da Scuderia Rossi, garantiram mais um pódio na prova do Brasileiro, além do primeiro lugar na etapa do Gaúcho.

“Foi uma prova fantástica, muito rápida. Nós tivemos uma saída de pista neste domingo que nos custou inclusive e primeira posição na prova. Mas em uma disputa como foi hoje (domingo), com segundos de diferença para o líder, tinha que ser no detalhe mesmo. Nossa desvantagem é não estar com câmbio original que nos daria uma velocidade final maior. Mas foi muito legal e vai ser assim o ano interior, nós brigando ali na frente”, destaca Claudio Rossi.rally_scuderia_rossi_rali_gaucho_brasileiro_jornal_boa_vista_erechim_

Ele também comemorou o fato de manter a liderança no Estadual.

“Muito bom ter conseguido mais uma vitória. Acredito que como um todo, atingimos nosso objetivo que era completar o rali entre os três primeiros e vamos nos aprimorando. Estou muito feliz por estar voltando a competir e conseguindo conquistar boas metas. Tem mais ralis pela frente”

A próxima prova do Gaúcho será na cidade de Severiano de Almeida, em setembro. Já do Brasileiro, ainda está a ser confirmada. Em Panambi, Rossi e Tonial chegaram em segundo lugar na primeira corrida e em terceiro na segunda, somando o segundo melhor tempo do final de semana e indo para o pódio.

A Scuderia Rossi compete nos campeonatos Brasileiro e Gaúcho de rali de velocidade, na categoria mais forte, a RC2, com apoio da Yokohama/Loewe/Rossi Esporte e Lazer.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS