Brigada Militar e Polícia Civil intensificam ações de combate ao tráfico de drogas e prevenção de homicídio em Erechim

1. Nos últimos dias, através da Agência de Inteligência, c/ efetivos do Pelotão Força Tática e da 2° Companhia, a Brigada Militar / 13° BPM juntamente c/ a Polícia Civil tem intensificado as ações de Combate ao Tráfico de Drogas e prevenção ao Cometimento de Homicídio em Erechim. Na tarde de segunda-feira, em operação conjunta entre Brigada Militar e Polícia Civil / 2° DP, guarnições deslocaram até a Estação Rodoviária Intermunicipal, onde três indivíduos suspeitos de Porto Alegre embarcavam p/ Capital, os quais foram abordados e identificados, um deles estando com Mandado de Apreensão.


2. Em ato contínuo com informações de que teria um HB20 Preto rodando com mais quatro indivíduos em determinado bairro de Erechim, as equipes abordaram o veículo que estava em situação de furto/roubo, c/ quatro tripulantes (três menores e um adulto), encontrando no seu interior uma porção de maconha, toucas ninjas, uma pistola 9 mm e munições de mesmo calibre.


3. Em seguida, com outros dados colhidos, policiais civis e militares deslocaram até outro bairro, encontram indivíduos estariam usando como esconderijo o imóvel, localizando na garagem um veículo Cobalt, também oriundo de furto, quando foram presos.

4. Após informações coletadas desses presos, se encaminharam para um terceiro bairro de Erechim, encontrando no interior de uma casa mais um dos indivíduos da suposta quadrilha, bem como 01 espingarda calibre 12 e várias munições, certa quantia em dinheiro, equipamentos luminosos tipo sirene, um rádio transmissor e várias munições calibre 9mm.
5. Por fim, a ação bem sucedida resultou na apreensão de 02 veículos furtados em Porto Alegre, várias armas, munições e todo material já citado, 08 indivíduos privados de liberdade (04 adultos presos e 04 menores apreendidos), suspeitos de integrarem quadrilha de facção de Porto Alegre, supostamente envolvida com narcotráfico e com probabilidade de participação nas ocorrências de homicídios, os quais foram devidamente apresentados na 2° Delegacia de Polícia de Erechim para as providências legais cabíveis.

Fonte: Brigada Militar e Polícia Civil

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS