De todas as empresas de Erechim que esperam que 2020 seja um ano positivo para os negócios, quem mais pretende investir no próximo ano é o grupo Brastelha que vai concretizar um grande investimento com a construção de uma nova indústria as margens da ERS 135, na saída para Getúlio Vargas. As obras de terraplanagem já iniciaram e lá será instalado a primeira etapa do parque fabril. O novo maquinário da indústria é de última geração e, só uma máquina deverá demandar um prédio de 235 metros de comprimento, sem contar os outros equipamentos e estocagem.
Outro grande investimento da Brastelha deverá acontecer junto a antiga garagem da Reunidas na BR 153, onde será construído um pavilhão de aproximadamente 20 mil m², que será alugado para o Grupo Master abrigar seu novo Centro de Distribuição.
A Brastelha, atualmente conta com três unidades fabris, em Erechim a sede administrativa, em Sorriso no Mato Grosso e Blumenau em Santa Catarina, todas com uma moderna linha de perfilação de aços planos, bem como comercializa produtos para construção de coberturas, fábricas de estruturas, pré-moldados, fazendas e indústrias do segmento metal mecânico.
Por Egidio Lazzarotto