Bombeiros que estavam desaparecidos na Serra são encontrados

Eles participaram, de barco, das buscas a adolescente no Rio das Antas. Eles estavam desaparecidos desde o início da tarde de quarta-feira

Os três bombeiros que estavam desaparecidos desde o início da tarde desta quarta-feira (16) no Rio das Antas, em Flores da Cunha, foram encontrados na manhã desta quinta (17), em Nova Pádua. Eles estão vivos e passam bem, de acordo com o prefeito de Nova Roma do Sul, Douglas Pasuch. O prefeito recebeu a informação de que moradores da região avistaram o bote onde os bombeiros estavam por volta das 8h30min na altura da barragem da usina Castro Alves, dois quilômetros acima do ponto de partida da balsa que faz o trajeto de Nova Pádua a Nova Roma do Sul. Em seguida, Luciano Maier Rodrigues, 44 anos, Emérson Simonioni Ribeiro, 27, e Douglas Flores Vaz, 28, foram encontrados nas margens do rio, neste ponto.

— Eles pararam a 15 quilômetros do local onde o corpo do adolescente (Victor Garcia Maciel, de 15 anos ), foi encontrado. A correnteza era muito forte, estavam com um um bote de rafting e usavam o remo, por isso pararam — relata.

Bombeiros que ajudaram a tirar o bote onde os colegas estavam/ Foto: Lucas Amorelli / agência RBS
O último contato visual com os três bombeiros tinha sido no início da tarde de quarta. Eles deveriam ter voltado ao ponto de encontro, em Capela Santo Antônio, em Flores da Cunha, às 18h de quarta-feira, mas não retornaram. Outros três bombeiros participavam das buscas ao adolescente por terra, às margens do Rio das Antas.

 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS