Bolsa Juventude Rural beneficia jovens de municípios do Alto Uruguai

Jovens dos municípios de Severiano de Almeida, Centenário e Erval Grande, beneficiários pelo Programa Bolsa Juventude Rural, assinaram contrato de liberação de recursos públicos subsidiados. O ato de assinatura pelos jovens aconteceu na quinta-feira (16/08), na sede do Escritório Regional da Emater/RS-Ascar de Erechim e contou com a presença dos pais e dos extensionistas dos escritórios municipais envolvidos, além do coordenador da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR) na região, Leonir Favretto, e da assistente técnica regional Social Nadia da Rosa, no ato representando a gerencia do Escritório Regional da Emater/RS-Ascar de Erechim.

O programa é uma política pública vinculado à SDR e executado pela Emater/RS-Ascar, com objetivo de estimular a permanência do jovem no campo.

Favretto explicou que o programa atende jovens de 15 a 29 anos, que sejam estudantes, possuam Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) e baixa renda bruta familiar. Como faz parte do programa a realização de projetos produtivos com acompanhamento da Emater/RS-Ascar, durante os relatos de experiência, afirmaram que pretendem permanecer no campo.

Nádia destacou a importância de ouvir os jovens, da permanência deles propriedade e de aliar políticas públicas de Assistência Técnica Extensão Rural (ATERS) e do governo do Estado. Nádia lembrou ainda os compromissos dos jovens com o programa. Os jovens vão realizar projetos produtivos com acompanhamento da Emater/RS-Ascar.

 

 

 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS