Boa ação se multiplica em prol de pai que visita a cada dois meses crianças com câncer

Quem se lembra da história de Amadeu Rosalino Brito?  Há 11 anos e a cada dois meses, seu ponto de parada é Santa Maria, em prol das crianças com câncer. Brito viveu o drama de ter um caso de câncer na família. O seu filho, num amanhecer como qualquer outro não quis tomar café da manhã, como era costumeiro. “Naquela manhã minha esposa me contou que ele não quis comer. Era estranho, pois não saía de casa sem realizar a primeira refeição do dia. Ainda, reclamou de dor no abdômen e tão logo, tivemos que marcar uma consulta”, contou. O diagnóstico e tempo estimado de vida abalaram a família. Desesperadamente Amadeu foi à busca de tratamento em Santa Maria, na esperança de encontrar a cura.

Brinquedos novos ou, em bom estado de conservação e limpos

O local foi sua moradia e da esposa por seis meses, tempo suficiente para a doença vencer a batalha. Desde então, Brito enche o carro de brinquedos com destino certo, Santa Maria. Bonecas e carrinhos fazem a alegria de muitas crianças que há tempos não enxergam a luz do sol e tem o hospital como sua casa. Entretanto, Brito busca companhias, pessoas que desejem contribuir com brinquedos ou se deslocar com ele neste ato de amor e carinho, para que a caminhada não seja solitária. Pensando nisso, muitas pessoas entraram em contato com a rádio jornal e nos colocamos a disposição como ponto de arrecadação. Brinquedos novos ou, em bom estado de conservação e limpos, são bem vindos.

Recordare e a caixa de brinquedos

Pensando nesta bela iniciativa, o estúdio de fotos Recordare na Rua Andradas, segunda transversal da Av. Sete de Setembro, também aderiu à causa. Desde que a matéria vinculou o local que atende diariamente mães, pais e crianças, é ponto de arrecadação. “Sempre que as mães marcam horário para as fotos, já comentamos sobre a caixa de brinquedo e de modo geral, tem sido muito bonito o retorno recebido”, comentou a proprietária.

 

Por Carla Emanuele

 

 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS