Bispo Cleocir Bonetti preside missa do início do tríduo final da novena de São Cristóvão

Mons. Bonetti iniciou a homilia lembrando os voluntários da festa e todos os que fizeram e fazem a Paróquia

A Paróquia São Cristóvão de Erechim iniciou o tríduo final da novena da preparação da festa do seu padroeiro e padroeiro dos motoristas, nesta quinta-feira, com missa presidida pelo Mons. Cleocir Bonetti, Bispo eleito da Diocese de Caçador, SC, e concelebrada pelo Pároco, Pe. Anderson Faenello, e pelo Vigário Paroquial, Pe. Severino Orso, com a participação do Diácono Jacir Lichinski, recuperado da Covid-19.

Mons. Bonetti iniciou a homilia lembrando os voluntários da festa e todos os que fizeram e fazem a Paróquia. Referindo-se ao enfoque da novena, “com São Cristóvão cuidar e amar”, e ao específico do dia, “cuidar e amar na fé”, convidou a todos a se perguntarem: por que cuidar e por que amar? E acentuou: cuidar e amar inspirados em Jesus Cristo. A partir da leitura do dia, da carta de São Paulo aos Efésios, na qual o Apóstolo testemunha dobrar os seus joelhos diante de Deus, ressaltou a importância de se ajoelhar em oração continuamente, em atitude de humildade e confiança nele. Relacionou a atitude de São Paulo com a do pai de família que, pelo evangelho do dia, tinha um filho epilético e que se prostrou diante de Cristo suplicando-lhe que o curasse. Acentuou então que a fé precisa ser cuidada, alimentada, fortalecida. São Paulo dobrava os joelhos diante de Deus reconhecendo seu amor, cuja expressão maior está na cruz do seu Filho Jesus, que deu a vida pela humanidade. Exortou a todos à confiança em Deus, especialmente nos momentos de provação, pois ter fé não significa estar isento deles. Ele nos sustenta e para Ele, conforme assegura Cristo no evangelho, nada é impossível. Segundo ainda a Palavra de Cristo, a fé remove montanhas. Montanhas da dor, da provação, do desânimo, dos males que desumanizam, possibilitando ver o horizonte mais amplo para prosseguir a caminhada da vida.

—————————-.

Os outros dia tríduo final

2º sexta-feira, 23, Cuidar e amar na esperança,  Pe. Jair Carlesso; 3º dia, sábado, 24, Cuidar e amar na caridade,  Dom Adimir Antonio Mazali. Dia da festa, domingo, 25, Com São Cristóvão, cuidar e amar, padres da paróquia. 

 Programa do dia da festa, 25:

6h: Missa com os trabalhadores da festa

8h30: Saída da procissão da paróquia São Pedro

10h: Missa campal em frente à Igreja São Cristóvão

14h30: Bênção do Santíssimo e da Saúde

Locais para a bênção aos carros e motoristas

Sábado, 24 de julho, das 13h30 às 17h:

Av. Sete de Setembro – em frente ao Seminário de Fátima; Posto Unetral – BR 153; Posto Nonemacher – BR 153; Agropecuária Mafevis – Bairro Atlântico; Posto Colina – saída para Gaurama; Auto Posto Ajax – R. Sergipe; Móveis Michelon – Rua Pernambuco (Parque Malinowski); Igreja Matriz São Pedro; Auto Peças Malacarne – Rua Alemanha; Maxi – Posto Três Vendas (próximo à Igreja matriz); Posto Parada Certa – Loteamento Cotrel.

Domingo, 25 de julho,

Junto à Igreja Matriz S. Cristóvão, das 7h30 às 15h; No Posto Nonemacher e na Construtora Viero (BR 153), das 8h às 12h

Programação Social

A partir do dia 13 de julho, na Secretaria da Paróquia, venda de bolachas e fichas de churrasco para ser retirado no domingo da Festa.

Quinta-feira, 22 de julho, a partir das 11h, venda de assados, mondongo, cucas, pães, bolachas, doces e fichas de churrasco.

Sexta-feira, 23 de julho, a partir das 10h, venda de assados, mondongo, cucas, pães, bolachas, doces em geral e fichas de churrasco.

Sábado, 24 de julho, durante todo o dia, venda de assados, mondongo, cucas, pães, bolachas e doces em geral.

Domingo, 25 de julho, venda de assados e doces e entrega de churrasco.

Por Assessoria de Comunicação 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS