Bicadas do passarinho da semana

# Na última quinta-feira, dia 5, quando de passagem por Erechim, o deputado federal e presidente do PMDB estadual, Alceu Moreira, os deputados estaduais Gilberto Capoani, Tiago Simon e Vimar Zanchin e representantes do partido na região Alto Uruguai prestigiaram a posse de Ana de Oliveira na presidência do PMDB de Erechim. A presença de tantas lideranças estaduais e da região mostrou o prestígio que o grupo da Ana e Edgar Marmentini vem tendo.

 

# Toda essa mobilização aconteceu exatamente um ano após a derrota de Ana por apenas 12 votos, na disputa pela prefeitura e mostra que o partido é muito forte e está se preparando para as eleições de 2020. Aqueles que apostavam que a derrota de Ana como candidata a prefeita tinha enfraquecido a mesma, se enganaram redondamente. Tanto na eleição para presidência do partido como no evento de sua posse, ela mostrou ser a principal liderança do PMDB, não apenas de Erechim, mas também na região Alto Uruguai.

#Na quinta-feira, dia 5, recebi informação de que o presidente estadual do PMDB, deputado Alceu Moreira, juntamente com outras lideranças do estado, iria fazer uma visita ao ex-prefeito Paulo Alfredo Polis e imediatamente me dirigi até local para fazer fotos. Por volta das 18h estacionei minha “nave” e fiquei aguardando quem iria chegar para o encontro. Já às 18h45min fui até o seu escritório onde ocorreria o encontro e só estavam Polis e seu irmão Carlinhos. Imediatamente perguntei se seria ali a sua filiação ou na Casa do PMDB? “Não tem filiação nenhuma, vou apenas receber a visita dos deputados Alceu Moreira e Capoani, e gostaria que não fizesse nenhuma foto afinal é apenas uma visita”, disse Polis. Quando estava me retirando do local, chegou Ana, Marmentini e em seguida Alceu Moreira e Capoani para a visita que se estendeu por mais de uma hora.

#Segundo meu passarinho, algo estranho aconteceu no local, já que da rua deu para perceber muitos flashes de máquinas fotográficas e boatos dão conta de que teria acontecido a filiação de Paulo Polis ao partido. Em seguida as visitas deixaram o escritório e se dirigiram até a Casa do PMDB. Logo depois, Polis também passou pela sede do partido, mas permaneceu pouco tempo. Perguntei ao deputado Alceu Morreira se Polis tinha se filiado ao PMDB, o mesmo deu um sorriso e apenas me disse: “Uma cidade como Erechim não pode ficar sem um candidato a deputado federal”. Não satisfeito com resposta, voltei a insistir na pergunta. “Olha posso te garantir, diante de algumas pesquisas, ele seria um candidato muito forte, mas depende apenas dele”, desconversou.

 

#Ligando os fatos que aconteceram na quinta-feira, não tenho nenhuma dúvida de que Paulo Alfredo Polis já está filiado ao PMDB. O ato deve ter acontecido em seu escritório, nas presenças de seu irmão, de Ana, Marmentini e dos deputados Alceu Moreira e Gilberto Capoani. Creio ser questão de tempo para que o partido faça um ato simbólico anunciando a filiação, no entanto, todos negam.

#Na semana que passou estive na Secretaria de Agricultura conversando com o secretário Basso, que de repente recebeu um telefonema de Roberto Fabiane. O que deu para entender da conversa era que se tratava de alguns cortes para a pasta. Quando encerrado o telefonema, Basso fez um pequeno comentário: “Estamos fazendo uma verdadeira ginástica para fechar as contas até o final do ano”. Se realmente o teor do telefonema era corte no Orçamento da Secretaria da Agricultura, não estou conseguindo entender mais nada sobre o que está acontecendo no governo Schmidt. Se existe mais de R$ 30 milhões em caixa, porque fazer cortes, faltando pouco mais de dois meses para encerrar o ano? Ou talvez estejam querendo dar uma segurada no secretário Basso, já que ele vem se destacando dentro da equipe do governo, ou ainda, estão querendo transformar a prefeitura no Banco Central de Erechim.

#O Supermercado Caitá deverá passar por reformas nos próximos dias. Segundo informações da direção do estabelecimento, na primeira etapa serão substituídos todos os balcões de resfriados, açougue, ilhas dos congelados e da própria padaria. Já na segunda etapa devem ser remodelada toda a faixa externa e a entrada do supermercado.  Já na parte interna o teto será rebaixado e todo o sistema de iluminação será substituído. Com isso deverá ocorrer uma grande mudança,que tornará o supermercado mais atraente para os consumidores.

#Nos próximos dias o Master Supermercado deverá iniciar as obras do seu novo supermercado, no final da Rua Alemanha. Segundo meu passarinho, existe uma corrida contra o tempo para que as obras fiquem prontas no inicio de 2018, quando se encerra o contrato com a Cotrel, que atualmente abriga um dos mercados do Master.

# Está acontecendo uma verdadeira corrida entre os supermercados Master, Via Passarela e Caitá, em Erechim, para ver quem termina antes suas obras. Nesta disputa, quem saíra ganhando serão os clientes, com mais opções e ambientes agradáveis para suas compras.

Por Egidio Lazzarotto

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS