Biblioteca Dr. Gladstone Osório Mársico recebe novidades para o acervo

Novos livros são de autores como Daniel Silva, Jenna Evans Welch, C. J. Tudor, Jeff Kinney, Ana Beatriz Barbosa Silva, Sarah J. Maas e John Grisham.

A Biblioteca Municipal Dr. Gladstone Osório Mársico recebeu nesta semana, 177 novos livros que vão compor o acervo de mais de 36 mil obras com literaturas desde o infantil, infanto-juvenil, romances, suspense, biografias, autoajuda, espíritas e didáticos. Entre as novidades, estão livros dos autores Daniel Silva, Jenna Evans Welch, C. J. Tudor, Jeff Kinney, Ana Beatriz Barbosa Silva, Sarah J. Maas e John Grisham. As compras que são realizadas pela Secretaria Municipal de Cultura e Esporte duas vezes ao ano, são com base em pedidos e sugestões de sócios da Biblioteca Pública.

Informatização de empréstimos

Na onda da Transformação Digital, iniciativa que visa dar mais agilidade e acelerar os processos relacionados aos serviços públicos, a Biblioteca Municipal faz alterações na forma de realizar cadastros de novos sócios e também para os empréstimos. A partir de agora, não será mais necessário apresentar foto ao fazer o cadastro, a pessoa vai precisar apresentar um documento com foto e comprovante de residência. Já na retirada, ao invés da antiga Carteirinha da Biblioteca, será valido o documento de identificação com foto. A renovação, reservas e a consulta do acervo podem ser acessados pelo site, clicando aqui.

Local de estudos e pesquisa

A Biblioteca Pública fica na Av. Pedro Pinto de Souza, 100, contando com espaço também para estudos e pesquisa. O funcionamento é das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h. Conforme a coordenadora da Biblioteca Municipal, Naira Benvenutti, cerca de 1.200 pessoas fazem empréstimos todos os meses. “Temos atualmente 10.710 sócios na Biblioteca Municipal e o fluxo e a demanda aqui são diários. As novas obras que adquirimos, com recursos da Prefeitura de Erechim, vão a encontro de obras que foram sugeridas por sócios e também os autores mais procurados na atualidade”, comentou a coordenadora.

Importância de uma Biblioteca da comunidade

A secretária de Cultura e Esporte, Carla Talgatti, comentou que a Biblioteca Municipal precisa ser vista como um espaço fundamental para comunidade. “Esse é um espaço de estudos, de pesquisa e também de cultura e lazer. Estamos em constantes avanços, adquirindo obras para que nosso acervo seja cada vez mais atrativo e completo. Essa é uma Biblioteca da comunidade”, exaltou a secretária.

Por Assessoria de Comunicação

Você pode gostar também

  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS