Beto Albuquerque: “O PSB não vai indicar o vice do PT em nenhuma hipótese no RS”

Pré-candidato do PSB ao governo do Estado reagiu indignado à informação de que Gleisi Hoffmann, presidente do PT, teria comunicado sobre sua desistência

Pré-candidato ao governo do Rio Grande do Sul pelo PSB, Beto Albuquerque reagiu com indignação à informação de que a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, teria comunicado ao partido sobre a desistência dele na corrida eleitoral. A notícia foi publicada pela repórter Cátia Seabra, do jornal Folha de São Paulo.

— A Gleisi Hoffmann que vá cuidar do PT. Ela que não se meta no PSB. Eles (PT) fazem de tudo para ofender o aliado, para humilhar, depois não sabem porque perdem o apoio de todo mundo — disparou em conversa com a coluna na tarde desta quarta-feira (27).

O deputado, que está com malas prontas para embarcar para Brasília a fim de participar de reuniões junto à direção nacional do PSB nesta quinta-feira, disparou contra o que chamou de arrogância da senadora petista.

— Nós (PSB) somos um partido. E não um puxadinho do PT. A Gleisi (Hoffmann) tem que cuidar do PT. Esse tipo de postura é arrogante, é o que sepulta relações. O PSB não vai indicar o vice do PT em nenhuma hipótese no Rio Grande do Sul — completou.

À coluna, o deputado criticou o posicionamento da comandante do Partido dos Trabalhadores.

— Quero alertar (a Gleisi) que a eleição ainda nem ocorreu pra ela achar que tem o direito de ficar dando palpite no partido dos outros — finalizou.

A coluna tenta contato com a senadora Gleisi Hoffmann.

“Desistência”

Reportagem da Folha informou mais cedo que o PSB havia decidido pela retirada da pré-candidatura de Beto Albuquerque e, com isso, apoiaria o candidato do PT, Edegar Pretto, ao governo do RS. Segundo o texto, a cúpula petista teria sido informada nesta quarta-feira (27) sobre a retirada.

A reportagem cita um relato da presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann (PR).

 

Fonte: GaúchaZH

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS