Bebê encontrada abandonada em Panambi foi arremessada na rua de dentro de ônibus

De acordo com a equipe de saúde, a recém-nascida mede 46 centímetros e tem 2,7 kg

Uma bebê recém-nascida foi localizada abandonada e resgatada por policiais na região central da cidade de Panambi às 5h desta quarta-feira (30), um dos dias mais frios do ano. Segundo a Brigada Militar, ela estava sem roupa ou cobertor cobrindo o corpo e com o cordão umbilical ainda presente.

Os agentes foram chamados por pessoas que passavam pela Avenida Presidente Kennedy, uma das principais do município do Noroeste, e atenderam a ocorrência. Os policiais levaram a pequena às pressas para o hospital. O relato que receberam da equipe de saúde é de que ela se recupera bem e está sendo aquecida.

Câmeras de segurança verificadas pelos policiais mostram a recém-nascida sendo arremessada de um ônibus executivo. As autoridades já têm suspeitas de quem seja a mãe. A empresa de ônibus confirmou que encontrou sangue no banheiro do coletivo, o que leva a crer que o parto tenha ocorrido no local.

O Hospital Panambi confirmou que o bebê foi acolhido na instituição. De acordo com a equipe de saúde, a recém-nascida mede 46 centímetros e tem 2,7 kg.

A bebê passou por exames de sangue e tomografia. A médica que a atendeu, a pediatra Madalena Rotta, disse que ela estava hipotérmica e com o coração batendo mais fraco que o normal, além de apresentar hematomas no corpo.

Moradores da cidade doaram ao hospital, após saber da notícia, agasalhos, fraldas e leite para a criança.

A bebê deve ser acompanhada pela assistência social do município após se recuperar.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS