Bastidores da visita do governador Eduardo Leite em Erechim

Na coluna de hoje, vamos contar os bastidores da vinda do governador Eduardo Leite na última sexta-feira (5), desde o aeroporto, inauguração do CRPO Norte e a reunião da Amau, aonde ele assinou o contrato para construção do novo presídio de Erechim.

Ainda no aeroporto, Eduardo Leite concedeu uma entrevista exclusiva à Rádio Cultura e Jornal Boa Vista. “Estamos mais uma vez em Erechim e na região do Alto Uruguai, com o meu amigo particular, o prefeito Polis. Erechim e a região do Alto Uruguai é onde eu mais visitei, em todas vezes eu que estive aqui inaugurei obras ou anunciamos outras”. Destacou o governador.

“O Governador Eduardo Leite é amigo de Erechim e do Alto Uruguai, além da inauguração do CRPO Norte, que era uma reivindicação antiga de nossa região, ele vem assinar o contrato para construção do presídio de Erechim através de PPP, que era uma necessidade de décadas de nossa cidade”. Ressaltou o prefeito.

Também tivemos uma entrevista exclusiva com secretário de Logística e Transportes Juvir Costella e quando questionamos sobre o edital da ERS 477 entre Centenário e Carlos Gomes.”Em breve teremos boas notícias sobre o asfaltamento destes 10 quilômetros. Essa é uma prioridade dentro do governo porque uma ligação regional que une duas importantes regiões. Está faltando concluirmos levantamento dos custos desta obra e a ponte sobre o Rio Tigre já está com departamento jurídico para elaborarmos o contratado com empresa. Em breve teremos notícias ótimas”. Afirmou o secretário Costella.

Governador, nossa região, só tem a agradecer pelo que senhor vem fazendo pelo Alto Uruguai. Esta é a terceira vez que você participa da reunião da Amau e isto nunca tinha acontecido e sempre trazendo novos anúncios”. Disse o presidente da Amau e prefeito de Ponte Preta Josiel Grisseli (PT).

Na explanação para justificar a necessidade do aumento do ICMS para alguns setores, Leite disse que ninguém quer aumentar impostos porque quer, é uma necessidade para os futuros governos. ”No meu mandato vou ter como fazer estas obras e manter o funcionalismo em dia com os nossos recursos e pegando dinheiro das privatizações, mas os futuros governadores terão muita dificuldade e não ter dinheiro para manutenção de rodovias e para pagar os salários em dia”. Destacou olhando firme para deputado Paparico.

Por falar em Paparico, que estava como vice-presidente da Assembleia Legislativa, o governo do estado não concedeu a palavra. Durante o almoço questionei alguns assessores do governador o motivo de não ter sido concedido a palavra ao deputado, mas ninguém quis responder. Mas na mesa de alguns assessores o que mais se ouvia que foi uma resposta as críticas pessoais do deputado Paparico, feitas ao governador Eduardo Leite em vários momentos.

Pra mim ficou claro que as portas do governo do estado estão totalmente fechadas para nosso deputado. Lamentável que tenha chegado a esse ponto, pois perde o deputado, perde o governo e perde Erechim e toda a região.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS