Barra do Rio Azul promove atividades do Novembro Azul

A Prefeitura de Barra do Rio Azul, através da Secretaria da Saúde, promoveu várias atividades na tarde desta segunda-feira, 27, no ginásio municipal de esportes como parte da programação do Novembro Azul.

Para marcar o Novembro Azul, mês dedicado à conscientização aos homens sobre as ações de prevenção ao câncer de próstata, foram realizadas quatro palestras proferidas pelos profissionais da saúde do Município. Dr. Hector Lafuente Montya, Dra. Dayana Casamor Vazquez, psicólogo Lucas Morandi e a enfermeira Maribel Batistela Munaro.

Em seguida, o humorista Bandin “O Colono”, animou os homens contado diversos causos e brincadeiras.

O secretário da Saúde, Dirceu Fiabani, destacou que o trabalho desenvolvido pela equipe de Saúde tem como objetivo o enfoque na saúde preventiva. “Realizamos em outubro um evento dedicado as mulheres, e agora no mês de novembro para os homens. Nossa preocupação também é com o alto uso de medicamentos por parte da população. Então essas palestras servem como orientações”.

Para o prefeito Marcelo Arruda, essa atividade no mês de novembro é um momento de parar e pensar. Não podemos ter medo de procurar um médico ou o posto de saúde para nos prevenir, porque quanto antes descobrir, as chances de cura são maiores. Quero dizer que nós aqui em Barra do Rio Azul temos uma estrutura e uma equipe de profissionais invejável. Só este ano a Prefeitura gastou 402 mil reais em medicamentos e distribuídos gratuitamente. Além de outros programas e convênios que são ofertados para a população.

Ao término das atividades teve distribuição de frutas.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS