“Barra do Rio Azul mostra a força de seu povo e a importância do trabalho coletivo”

Durante a solenidade de abertura da 7ª Expobarra, o presidente da AMAU, Josiel Griseli, enalteceu o poder de recuperação do município, após as fortes chuvas do ano passado.

Entre os dias 15 e 17 de março, foi realizada a 7ª Expobarra, em Barra do Rio Azul. Foram três dias de palestras, exposições, rodeio country e atrações musicais. A feira integrou a programação de aniversário dos 32 anos do município. O tema dessa edição foi: “O agro é nossa vocação”.

A solenidade de abertura aconteceu no sábado (16), no final da manhã, com a participação de diversas autoridades: Ronaldo Santini, secretário estadual de Desenvolvimento Rural; Delegada Nadine, deputada estadual; Elisandro Sabino, deputado estadual; Pompeo de Mattos, deputado federal; Fernanda Angonese, gerente regional da Emater; Patrícia Lorenzi Piccoli, representando a Casa Civil; prefeitos e vices do Alto Uruguai, entre outros;

O presidente da AMAU e prefeito de Ponte Preta, Josiel Griseli, em seu pronunciamento na solenidade de abertura salientou que “Chegar ao município pelo acesso asfáltico é muito importante. Isso traz progresso e faz com que a população queira permanecer no interior”.

E essas realizações, segundo Griseli, são graças às parcerias dos governos federal e estadual e principalmente do entendimento dos municípios:  “Isso se deve a união que o Alto Uruguai vem mostrando nos últimos anos. E a nossa associação vive um momento diferenciado de trabalhar ações coletivas”.

O presidente da AMAU, frisou também o grande poder de reconstrução de Barra do Rio Azul, que foi um dos municípios gaúchos que mais sofreu com as enxurradas do ano passado: “Quando a gente vê o que Barra do Rio Azul passou no ano passado com as fortes chuvas e chegar aqui hoje e ver como está reconstruído, mostra a força de seu povo e a importância do trabalho coletivo para que as coisas aconteçam”

O prefeito anfitrião, Marcelo Arruda, salienta que foi uma grande feira, e que as atividades foram pensadas para valorizar a agropecuária local, com a presença de mais de 30 expositores do setor. “Barra do Rio Azul respira e vive o agronegócio. Temos orgulho de, em uma pequena cidade de 1.700 habitantes, ser o 25º produtor de suínos do RS. Em 2023, fechamos como quarto maior produtor de aves do sistema Aurora Coop, no norte do estado. Somos o sexto maior produtor de leite do Alto Uruguai. Maior produtor de pêssego dessa região e um dos maiores produtores de citros. Também, somos modelos na produção de gado de corte, onde tem sido procurado por inúmeros compradores, pois os criadores barrazulenses se tornaram referência em genética”, pontua Arruda.

Por Assessoria de Comunicação

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS