O prefeito de Erechim, Paulo Polis, recebeu na quarta-feira (1), gerentes das duas agências do Banco do Brasil, Julio César Sturzbecher da Agência Erechim e Jorge Tomaz Stefanello da Agência Avenida Sete, que apresentaram uma Medida Provisória publicada pelo Governo Federal, que autoriza a concessão de desconto de 30% para agricultores familiares, através do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), que tiveram perdas materiais decorrentes dos eventos climáticos ocorridos em setembro no Rio Grande do Sul, situados em municípios que tiveram o Estado de Calamidade Pública reconhecido pela União, que é o caso de Erechim.
Conforme laudo técnico da Emater/RS–Ascar, as perdas no campo envolvem as culturas de inverno e verão como trigo, milho, milho silagem, cevada, produção olerícola (hortaliças), fruticultura, produção de leite e carne.
Boa notícia aos agricultores familiares
O prefeito Polis celebrou a boa notícia para ser encaminhada aos agricultores familiares. “Nossa equipe da Secretaria de Agricultura vai trabalhar junto com a Emater, Sutraf e o Banco do Brasil para levarmos a conhecimento dos nossos agricultores familiares, esse crédito que pode amenizar os problemas nesse momento”, comentou o prefeito Polis, que ainda disse que é importante o trabalho de assessoria que é dada neste momento, visando ampliar o número de beneficiados.
A Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Segurança Alimentar, ainda auxilia os agricultores familiares através das Feiras do Produtor, Feiras nas Escolas e Programa Porteira A Dentro.
Por Ascom