Bairro Jaboticabal: mais 13 ruas recuperadas e asfaltadas

Foram feitos cerca de mil metros de novos asfaltos e 2.5 quilômetros de recuperação e recapeamento de ruas com pavimentação. Regionalização das ações otimiza o tempo, pessoal e os recursos públicos, afirma secretário de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, Mario Rossi

Conforto, bem-estar à comunidade, melhoria da mobilidade urbana, valorização do imóvel e do comércio erechinense. Esses são alguns dos benefícios que as obras de asfaltamento realizadas na área urbana do município pela Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, estão trazendo para a população. Desta vez, a equipe da secretaria encerrou os trabalhos da malha viária em 13 ruas no bairro Jabuticabal.

O secretário de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, Mario Rossi, ressalta que essas 13 ruas envolvem melhorias, recuperação e novos asfaltos. “A equipe vem seguindo o cronograma de melhorias e investimentos da malha viária, que visa avançar, gradativamente, na execução das obras para fortalecer a infraestrutura do município”, explica.

E, acrescenta, “mas, principalmente, fazer o bom uso do tempo, dos recursos públicos e do pessoal nestas tarefas, que envolvem grandes investimentos públicos. No bairro Jabuticabal, foram feitos cerca de mil metros de novos asfaltos e 2.5 quilômetros de recuperação e recapeamento de ruas com pavimentação”, ressalta.

Ele cita como exemplo três ruas, os recapeamentos com asfalto quente em parte da Abraham Litwin e José Duran Abal, principais acessos ao bairro, e, também destaca a recuperação da rua José André Koff.

Ruas

O secretário afirma que, nesta etapa coordenada, se trabalhou as ruas Abraham Litwin (recapeamento); José Duran Abal (recapeamento); Antônio Grezzana (recuperação); José Salvi (asfaltamento); Eurico Assis Maciel (asfaltamento); Nossa Senhora Aparecida (asfaltamento); Aquiles Pinto de Souza (asfaltamento); José André Koff (recuperação); José Oscar Salazar (recapeamento); José Canteli (melhoria); Ernesto Tozzati (recuperação), Ulisses Santim (recuperação); e, João Segatti (recapeamento).

Mario Rossi ressalta que o trabalho é definido por regiões da cidade, se seleciona as ruas a partir de vistoria preliminar, neste caso o bairro Jabuticabal, e aí se dá o início das obras até o fim delas naquela localidade. “Esta organização e planejamento prévios garante a otimização dos serviços e dos recursos públicos. Assim, se faz mais com a mesma estrutura funcional, maquinário e funcionários”, explica.

Por Assessoria de Comunicação 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS