Autor do meme que transformou “Do Fundo da Grota” em sucesso nacional visita Rádio Cultura

Natural de Irati e conhecido pelos jargões “Se não toca Do Fundo da Grota, daí não adianta”, “Maizaa bixo veio”, entre outras, Paulinho Pezak, é um sucesso nas redes sociais. Ele é um grande divulgador e apreciador da música gaúcha.  Acordeonista por amor e dom, o paranaense é o idealizador do canal Santo Fole, que coleciona milhares de seguidores.

Foi ele quem ajudou a dar uma nova dimensão de reconhecimento a artistas como Baitaca, depois do meme “Do Fundo da Grota” viralizar nas redes sociais. Logo após, a música ganhou espaço nos palcos de Gustavo Lima, Fernando e Soracaba e outros artistas de abrangência nacional.

Com muito humor, Paulinho Pezak, visitou a Rádio Cultura na manhã desta segunda-feira (6) e, relatou como tudo começou. “Quem faz shows e está na estrada tem muito tempo ocioso. E, foi dentro do ônibus quando eu tocava com o Talagaço o pontapé inicial. Eu sentia falta de conteúdos diferenciados e divertidos para o meu segmento, os gaiteiros. O pessoal foi gostando e hoje, nós estamos em todas as redes sociais”, contou.

Paulinho retrata nas redes do Santo Fole situações do cotidiano dos músicos, em especial de acordeonistas. São posts com vídeos, dublagens, memes, produtos e muitas parcerias.

Pioneiro neste segmento, Pezak também realiza o programa itinerante “Entrevero de Gaita”, que nesta segunda será em Erechim, com a participação de Carlinhos Steiner, Chiquito, Gildinho e Gustavo Michelon. O encontro de grandes nomes da música gaúcha será às 20h30, ao vivo nas redes sociais do Santo Fole.

 

 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS