Aulões do Pré Ideb auxiliam estudantes das escolas municipais

Tendo como local o Centro Cultural 25 de Julho, estudantes do 9º ano de escolas públicas municipais, participaram de uma aula especial de Matemática como preparação ao Pré Ideb com o professor e mestre André Jucoski, no dia 5 de junho.

A iniciativa do governo municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação, visa um reforço nas habilidades e competências da disciplina contribuindo para a aquisição do conhecimento e melhorando consequentemente, o índice das avaliações nacionais. As aulas ministradas fora do ambiente escolar auxiliam nas estratégias para encaminhar com sucesso os alunos para as avaliações feitas doÍndice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

A secretária-adjunta de Educação, professora Angela Maria Socol afirma que: “há um trabalho forte de intervenção pedagógica para aprimorar a aprendizagem dos estudantes da Educação Básica das escolas públicas municipais. É realizado um diagnóstico contínuo dos índices do Ideb e a partir disso planeja-se diversas ações, buscando resultados cada vez melhores para elevar a aprendizagem e a educação do nosso município”. 

No próximo dia 19 de junho, será realizada a segunda aula especial, sendo abordada a disciplina de Língua Portuguesa e “aguardamos o mesmo sucesso, pois vimos o entusiasmo dos estudantes em participar desses aulões”, completa a secretária-adjunta.

 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS