Atualização do Cadastro Único é requisito obrigatório do Benefício de Prestação Continuada

A partir de 2016, a inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal passou a ser requisito obrigatório para concessão e manutenção do Benefício de Prestação Continuada.

Por esse motivo, quem recebe o BPC deve manter o seu Cadastro Único atualizado, sob pena de perder o benefício.

O Cadastro Único pode ser atualizado nos CRAS. O CRAS I, localizado na Santa Bárbara, SN, Praça do CEU, o CRAS II na Rua Zero Hora, 169, no Linho e o CRAS III na Rua Dário Bastos Rostro, 89, Presidente Vargas ou na Secretaria de Assistência Social, localizada na Avenida Salgado Filho, 227, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 16h.

Para inclusão ou atualização cadastral são necessários três documentos de todos os integrantes da família residentes no endereço, obrigatoriamente, o CPF, comprovante de endereço (conta de luz) e comprovantes de renda, se houver.

O município de Erechim, através da Secretaria de Assistência Social, está notificando as famílias e atualizando os cadastros, por meio de visita domiciliar aos beneficiários, através de lista disponibilizada pelo MDS – Ministério do Desenvolvimento Social.

As visitadoras são identificadas com crachá e uniforme, e após atualização dos dados apresentam o Comprovante de Informações do Cadastro Único a família, que deve ser guardado caso haja necessidade de apresentação junto ao INSS – Instituto Nacional do Seguro Social responsável pela operacionalização do BPC.

O BPC é um benefício da Política de Assistência Social, individual, não vitalício e que garante o pagamento mensal de um salário-mínimo a pessoa idosa, com 65 anos ou mais e a pessoa com deficiência, de qualquer idade, com impedimentos de longo prazo, que comprovem não possuir meios para prover a própria manutenção nem tela providas por sua família.

Em caso de dúvidas, entrar em contato com a Secretaria de Assistência Social, Departamento de Cadastro Único, através do telefone: 54 3520 7000 – Ramal: 7018

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS