Através do CRAS município trabalha situações de vulnerabilidade e riscos sociais

O Centro de Referência de Assistência Social- CRAS, é uma Unidade de Proteção Social Básica do SUAS, vinculada à Secretaria Municipal de Assistência Social do Município, que tem por objetivo prevenir a ocorrência de situações de vulnerabilidades e riscos sociais nos territórios.

Desta forma, são realizadas palestras voltadas a comunidade ou à família, (seus membros e indivíduos). Campanhas socioeducativas, reuniões e ações comunitárias, articulação e fortalecimento de grupos sociais locais fazem parte do trabalho desenvolvido pela Política de Assistência Social através dos CRAS.

O CRAS II do Bairro Linho desenvolve uma ação em grupos da comunidade, em três Pavilhões de Recicladores com os grupos “A Favor da Natureza”, “Cidade Limpa” e “Reciclando pela Vida”, aonde todos os meses é realizada uma intervenção técnica.

No mês de abril, o trabalho foi desenvolvido em parceria com o Setor do Cadastro Único, oportunidade em que a chefe do serviço do Cadastro Único, Paloma Todescatt Santos, a entrevistadora social do CadÚnico, Luiza Morganti e a assistente social Cleonara Hermann apresentaram o Cadastro Único, a documentação necessária para realização, locais de realização, os programas sociais hoje existentes e a possibilidades de inserção no Programa Bolsa Família, informando ainda aos usuários os critérios e as condicionalidades do Programa e os dados do município.

Ao final da explanação foi aberto um momento para que os participantes pudessem tirar suas dúvidas a respeito do que foi apresentado ao Grupo.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS