Atletas de karatê de Erechim participam da Clínica de Arbitragem e Capacitação de Mesários em Passo Fundo

Atletas da Onna Bugeisha Dojô Escola de Karatê participaram neste final de semana na cidade de Passo Fundo – RS da Clínica de Arbitragem e Capacitação de Mesários. A equipe foi representada pelos alunos Pablo Simões, Heloísa Inseschi, Guilherme Cella e Gustavo Fagundes, os alunos são faixas marrons e a participação como mesários em campeonatos estaduais e a participação em cursos é um pré-requisito para a obtenção da futura faixa preta. A professora Cristiane Babinski responsável pela equipe participou do evento ministrando o Curso de Capacitação para Mesários, onde trabalhou regras, súmulas e noções básicas da função do mesário, participaram do curso diversos atletas e praticantes de Karatê da região norte do Rio Grande do Sul. 
De acordo com Cristiane Babinski “O conhecimento de regras é muito importante e também  faz com que evoluímos cada vez mais como atletas conhecendo nossos direitos e deveres dentro de uma competição. Agradeço a todos que participaram do evento, contribuindo com sua experiência e tornando este encontro mais proveitoso.”
O evento foi organizado pela Federação Sul Riograndense de Karatê Tradicional (FSRKT), na cidade de Passo Fundo – RS a Clínica foi ministrada pelos Senseis Claudinei Suzin e Cristiane Babinski. O mesmo evento aconteceu na cidade de Porto Alegre – RS e foi ministrado pelos Senseis Alfredo Aires, Juan Pedro Osório e Emanuela Lopes. 
Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS