Atlântico vence o Guarany e retoma liderança da LGF

Galo passa o próprio time de Espumoso, mesmo com um jogo a menos que o próprio adversário

O Atlântico voltou a ser líder da primeira fase da Liga Gaúcha de Futsal (LGF). Na noite desta terça-feira, o Galo venceu o Guarany, de Espumoso, por 5 a 3, em uma virada sensacional na etapa final.

Com a vitória, o Galo chegou aos 29 pontos passando o próprio Guarany em um ponto. O time volta a ser líder, mesmo com um jogo a menos em relação ao adversário.

atlaxguarany

Para Giba, o time teve poder de reação na etapa final. “No primeiro tempo tivemos muito erros de passe, o que facilitou para eles. Na etapa final corrigimos, melhoramos e conquistamos uma importante vitória”, salientou.

Já Cléber, autor de dois gols na partida, celebrou também a volta da liderança. “Sabíamos que seria um jogo complicado, o time deles tem qualidade, vinha fazendo bons jogos, mas nós conseguimos fazer um segundo tempo bem melhor que o primeiro e importante o resultado também para voltar a liderar a competição”, completou.

Agora o Galo terá mais um jogo pela LGF, na próxima sexta-feira, dia 20, diante da AMF Marau, antes das oitavas de final da Liga Nacional, contra o Pato.

Os ingressos para a partida pela LNF estão a venda e comprando antecipado, o torcedor ganha o acesso também a partida desta sexta-feira, dia 20. Os ingressos podem ser encontrados ao valor de R$ 50,00 nas secretarias Esportiva e Social do Atlântico. 

atlaxguarany6

O jogo

Atlântico e Guarany entraram em quadra nesta terça com as duas melhores campanhas desta primeira fase da Liga Gaúcha. O time de Espumoso porém, liderava com dois pontos e um jogo a mais que o Galo.

E logo aos 30 segundos os visitantes mostraram que estavam dispostos a pontuar em Erechim. Em uma roubada de bola, Beiço fez 1 a 0 para o Guarany. O empate do Galo veio aos 7min18, quando Jackson conduziu a bola até o ataque e chutou. No rebote, Lucas tocou para Barbosinha que passou a Silva e este concluiu: 1 a 1.

Aos 9min50, porém, o Guarany voltou a ficar a frente do placar, no gol de Andi. E menos de um minuto após, Vini recebeu no ataque e tocou na saída do goleiro Jackson: 3 a 1.

Mas antes do final da primeira etapa, Allan tentou conclusão pela esquerda, a bola então sobrou para Ian já dentro da área, que desviou para descontar para o Galo.

atlaxguarany35

Se no primeiro tempo os visitantes dominaram o placar, na etapa final foi o Atlântico quem ditou o ritmo e garantiu uma bela virada. Aos 6min37, Cleber finalizou jogada de ataque e empatou a partida.

Pouco depois, aos 8min50, Barbosinha recebeu na frente da área, girou em cima da marcação e marcou um belo gol: 4 a 3. A partir dai o Guarany passou a colocar em quadra jogada de goleiro linha. E na roubada de bola, a 17min25, Cléber definiu o placar do jogo em 5 a 3. 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS