Atlântico vence ASIF no último jogo da fase classificatória da Liga Gaúcha

O Atlântico entrou em quadra na noite deste sábado, dia 06/10, para enfrentar a ASIF, de Ibirubá/RS, no último compromisso da Fase Classificatória da Liga Gaúcha de Futsal Série Ouro 2018. O confronto realizado no Ginásio do CER Atlântico, em Erechim/RS, terminou com a vitória do Galo erechinense pelo placar de 3 a 1.

O técnico Giba, do Atlântico, entrou com Angelo, Allan, Selbach, Lucas e Ian. Já Juares de Souza Junior, da ASIF, começou com Schimia, Darici, Henrique, Teves e Jhow.

As duas equipes entraram em quadra já garantidas para próxima fase da Liga Gaúcha. O Galo em segundo lugar e a ASIF em sétimo. Posição que coloca frente a frente as duas equipes no confronto das oitavas de final da competição.

O jogo que poderia ser um amistoso, acabou sendo um belo espetáculo muito disputado. O jogo corria com chances claras para os dois lados até que num belo ataque Darici acertou um torpedo no ângulo de Angelo e abriu o placar para os visitantes, aos 17min40 da primeira etapa. Atlântico 0 X 1 ASIF. Resultado que permaneceu até o intervalo de jogo.

Para a segunda etapa o verde-rubro voltou decisivo para mudar o resultado. E, de tanto pressionar, Silva empatou para o Atlântico aos 6min11 da segunda etapa. Logo em seguida, aos 6min23 da segunda etapa, Selbach marcou e virou para o Galo. Faltando dois minutos para o final a ASIF entrou com Henrique como goleiro linha. O verde-rubro se postou na defesa e numa roubada de bola Silva fez mais um para o Atlântico, faltando 12 segundos para o final da partida. Fim de jogo e vitória do Galo: Atlântico 3 X 1 ASIF – Ibirubá/RS.

Com o resultado o Atlântico finalizou a fase classificatória com 49 pontos em segundo lugar na tabela. Em primeiro lugar terminou a ACBF, com 53 pontos. O América, de Tapera, foi o terceiro colocado com 44 pontos. Depois, na sequência, se classificaram: Assoeva (4º) com 42 pontos; Guarany de Espumoso (5º) com 40; Uruguaianense (6º) com 35; ASIF Ibirubá (7º) com 30; e Parobé Futsal (8º) com 28.

Os confrontos das oitavas de final ficaram assim: ACBF X Parobé; Atlântico X ASIF; América X Uruguaianense; e Assoeva X Guarany.

 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS