Atlântico reassume a liderança da LGF com vitória em Ibirubá

Galo passa pela ASSIF com vitória de 8 a 2 e direito a hat-trick de Silva

 

Parece até que o Atlântico já está acostumado a jogar fora de casa. Mas calma torcedor, o Galo já vai voltar a atuar no Caldeirão. Antes porém, na noite deste sábado, 26, a equipe fez seu quinto jogo seguido fora de casa pela primeira fase da Liga Gaúcha de Futsal (LGF). E venceu o quarto, desta vez 8 a 2 na ASSIF, em Ibirubá.

A partida também marcou a despedida da equipe erechinense em partidas fora de casa nesta primeira fase da competição. Isso porque, para o Galo restam dois jogos para fechar a fase e ambos, para alegria do torcedor, serão em Erechim. Na próxima terça-feira, dia 29, o Atlântico recebe a ACBF e na sexta-feira, dia 1º/11, o Passo Fundo.

Serão dois jogos que podem carimbar a classificação para as quartas de final, como líder da primeira fase da LGF. Ponta da tabela de classificação, que o Atlântico reassumiu na noite deste sábado, chegando aos 45 pontos.

No jogo em Ibirubá, o fixo Silva destacou a importância da vitória, ele que emplacou um hat-trick com três gols na partida. “Acredito que impusemos nosso ritmo, na primeira etapa uma partida um pouco mais equilibrada, mas soubemos aproveitar as oportunidades. Vencer foi importante para assumir a liderança e agora é tentar manter esta posição nos dois jogos que temos na sequência em casa, diante do nosso torcedor”, salientou em entrevista à Rádio Erechim.

O treinador Giba também frisou a importância da estratégia de jogo para vencer a ASSIF neste sábado. “O placar mais elástico se deu porque nós transformamos as coisas mais fáceis, buscando o gol a todo momento, neutralizando algumas jogadas importantes deles e soubemos ter humildade para buscar o resultado”, completou. 

O jogo

Mesmo atuando fora de casa, o Galo conseguiu começar bem o jogo em Ibirubá. E aos 6min11, Gessé fez jogada ela esquerda e tocou para Ian abrir o placar em favor do Atlântico: 1 a 1.

A equipe da casa conseguiu chegar ao empate aos 10min30, após cobrança de escanteio e definição da jogada por Perin.

Mas aos 13min, o Atlântico voltou a ficar na frente no marcador, na boa trama ofensiva em que Cappa encontrou Lucas para definir: 2 a 1.

Já aos 15min32, Allan surgiu no ataque em jogada pela esquerda e tocou para Barbosinha concluir e fazer 3 a 1 no placar. E ainda na primeira etapa, houve tempo para o quarto gol do Galo. Restavam apenas 13 segundos para acabar a etapa quando Silva aproveitou a sobra de bola e deixou sua marca.

A segunda etapa começou com a ASSIF descontando no placar. Rômulo fez o segundo gols do donos da casa, logo a 58 segundos de jogo.

Mas a reação parou mesmo por ai, porque o Atlântico foi ampliando o marcador com o passar do tempo. A 1min32, Silva aproveitou rebote do goleiro Gaúcho e fez 5 a 2.

Um minuto mais tarde, em jogada ensaiada na cobrança de falta, Silva tocou para Allan e este carimbou 6 a 2 no marcador.

Em outra assistência de Silva, desta vez na cobrança de escanteio, Allan marcou o segundo dele no jogo, o sétimo do Galo.

E para “pedir música no Fantástico”, Silva recebeu de Gessé, no erro da saída de bola da ASSIF e completou: 8 a 2.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS