Atlântico garante vaga na semifinal da Liga Gaúcha

As equipes do Atlântico URI Erechim e da AES Sobradinho entraram em quadra na noite deste sábado (21/10), no Caldeirão do Galo, em jogo de volta das Quartas de Final da Liga Gaúcha de Futsal 2017. Na primeira partida, disputada em Sobradinho, vitória do Atlântico por 4 a 1. Neste sábado, mais uma vitória (desta vez por 6 a zero) e classificação garantida para as semifinais do principal campeonato do Estado do RS.

Giba, técnico do verde-rubro, entrou com Djony, Grillo, Murilo, Café e Keké. Cigano, técnico da AES, iniciou com Jonatan, Bruno Gomes, Alan, Misco e Pepinho.

O primeiro tempo foi de domínio do galo erechinense. Diversas chances, bola na trave e muitas defesas do goleiro Jonatan. De tanto insistir, o verde-rubro abriu o marcador; depois de excelente jogada coletiva da equipe, Café bateu em direção ao gol e Keké completou para as redes, aos 13min37 do primeiro tempo: Atlântico URI Erechim 1 X 0 AES Sobradinho. Seguiu a partida com muitas chances para o verde-rubro, mas o placar não foi mais movimentado na primeira metade do jogo.

Após o intervalo mais pressão do Galo. Logo aos 3min04 do segundo tempo Murilo marcou para o Atlântico, ampliando para 2 a zero. Aos 9min10 do segundo tempo coube a Café ampliar o marcador para o verde-rubro: 3 a zero. Grillo, aos 10min58 do segundo tempo, fez o quarto gol do Galo. A AES entrou com como goleiro linha mas, na primeira tentativa de ataque, roubada de bola do Atlântico e Bruno Petry marcou para o verde-rubro, aos 13min18 do segundo tempo: 5 a 0. O Sobradinho seguiu com goleiro linha e numa defesa, Djony bateu direto da sua área e acertando o gol da AES, ampliando para o Atlântico, aos 14min54 do segundo tempo: Atlântico 6 a zero. Final de jogo no Caldeirão do Galo pela Liga Gaúcha: Atlântico URI Erechim 6 X 0 AES Sobradinho. Vitória e classificação garantida.

Com a vitória do Galo estão definidos os confrontos das semifinais: Atlântico URI Erechim X América de Tapera e Assoeva de Venâncio Aires X ACBF de Carlos Barbosa. Atlântico e Assoeva, decidem em casa. As datas dos confrontos serão divulgadas em breve.

Porém, antes da semifinal da Liga Gaúcha, o Atlântico tem mais uma decisão pela frente. Agora o Galo volta as atenções para os Playoffs da Liga Nacional de Futsal. O jogo de volta das Quartas de Final, contra o JEC Krona Joinville, acontece domingo, dia 29/10, ao meio-dia, no Centreventos Cau Hansen, na cidade de Joinville.

O Atlântico conta com o patrocínio das empresas: URI Erechim; Apti Alimentos; Sicredi Norte RS/SC; Cavaletti Cadeiras Profissionais; Aurora Alimentos; Ervateira Rei Verde; Brasil Kirin/Bebidas Aratiba/Água Schin; LDA; Habitus Bio e Habilis Press Editora; e com o apoio da Unimed, da Clanel, da Inviolável e do programa Pró Esporte/RS da Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer do Governo do Estado do RS.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS