Atlântico finaliza primeira fase da Liga Gaúcha como líder isolado

A equipe do Atlântico URI Erechim fechou sua participação na primeira fase da Liga Gaúcha de Futsal alcançando o objetivo proposto pelo clube, a liderança. Com isso o verde-rubro tem a vantagem de decidir em casa todos os confrontos das próximas fases dos playoffs.

O último jogo da fase aconteceu na noite deste domingo (01/10), no Caldeirão do Galo, contra a equipe do Bento Futsal, de Bento Gonçalves. Resultado final: Atlântico URI Erechim 3 X 3 Bento Futsal.

O técnico Giba, do verde-rubro, entrou com Ângelo, Beiço, Humberto, Murilo e Everton. Já Vaner Flores, técnico do Bento, iniciou com Dani, Fernandinho, Maninho, Biscuí e Cappa.

No primeiro tempo as equipes buscaram o ataque, mas ninguém conseguiu vencer os goleiros Ângelo e Dani. Com isso o jogo foi para o intervalo com o placar zerado.

A segunda etapa iniciou com muito mais intensidade. Logo a 1min37 da etapa complementar Cappa abre o placar para o Bento Futsal: Atlântico 0 X 1 Bento. Já na saída de bola, a resposta do Galo: Beiço empatou para o verde-rubro a 1min57 da segunda etapa: 1 a 1. O confronto ficou aberto, e Cappa marcou mais um para os visitantes, aos 3min02 da segunda etapa: Atlântico 1 X 2 Bento Futsal. O verde-rubro foi para cima e Humberto marcou aos 8min11 da segunda etapa: Atlântico URI Erechim 2 X 2 Bento Futsal. O Galo seguiu buscando virar o placar e Keké mostrou a sua qualidade marcando aos 13min47 da segunda etapa: Atlântico 3 a 2. O Bento então entrou com goleiro linha e numa jogada muito bem trabalhada, Viana empatou para os visitantes, aos 17min03 do segundo tempo: 3 a 3. Resultado que permaneceu até o cronômetro zerar.

Com o empate o Atlântico chegou aos 50 pontos (em 22 jogos), encerrando como líder isolado da primeira fase. A Assoeva de Venâncio Aires ficou em segundo com 47 pontos; a ACBF de Carlos Barbosa, em terceiro também com 47 pontos, mas com uma vitória a menos; em quarto o América de Tapera com 41 pontos; e em quinto a ASIF de Ibirubá com 38. Ainda falta definir o sexto e o sétimo lugar: no momento, em sexto está o Guarany de Espumoso, com 29 pontos (em 22 jogos) e em sétimo a ALAF de Lajeado, com 27 pontos (mas que ainda tem uma partida por disputar).

A oitava colocação e última equipe a se classificar para os playoffs já está definida: é a AES de Sobradinho, que tem 24 pontos em 21 jogos (pode chegar aos 27 pontos, mas tem duas vitórias a menos do que a ALAF).

Com o empate contra o Atlântico, a equipe do Bento Futsal garantiu a sua permanência na principal competição do salonismo gaúcho no ano que vem, pois chegou aos 22 pontos. Outra equipe que se livrou de cair foi a SASE de Selbach, que mesmo tendo uma partida por disputar, está com 20 pontos e ocupa a décima e última vaga para permanecer na Liga no ano que vem. As duas equipes que caem para a Série Prata são a ABELC de Boa Vista do Buricá (18 pontos em 22 jogos) e a ATCEL de Caxias do Sul (4 pontos em 21 jogos).

Como o verde-rubro encerrou na primeira colocação enfrentará nas quartas de finais a oitava colocada, a AES Sobradinho. O primeiro jogo do mata-mata acontecerá em Sobradinho/RS e o jogo de volta em Erechim. As datas dos confrontos ainda serão confirmadas pela Liga Gaúcha de Futsal.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS