Atlântico e Concórdia empatam pela 17ª Semana da Liga Nacional

17ª Semana da primeira fase da Liga Nacional de Futsal 2017. O confronto terminou empatado em 1 a 1.

As equipes do ACF – Concórdia Futsal e do Atlântico URI Erechim jogaram em Santa Catarina, na noite do dia 19, sábado, pela 17ª Semana da primeira fase da Liga Nacional de Futsal 2017. O confronto terminou empatado em 1 a 1.

O técnico Morruga, da ACF, iniciou com João Neto, Júlio, Djoni, Douglinhas e Pesk. Já Sérgio Lacerda, do Galo verde-rubro, entrou com o quinteto: Djony, Beiço, Nenê, Café e Keké.

Foi o 14º jogo de cada uma das equipes nesta fase classificatória. Um confronto que colocou frente a frente duas das mais tradicionais equipes da LNF que, atualmente, vivem momentos distintos dentro do campeonato. O Galo erechinense, já classificado, buscando subir na tabela, e, por sua vez, a ACF, brigando pela última vaga para a próxima fase.

Como sempre Concórdia e Atlântico fizeram um jogo movimentado, com belas jogadas e chances claras para os dois lados. De tanto tentar o Galo verde-rubro abriu o marcador com Lucas. Num bate e rebate dentro da área adversária, o ala do Galo deslocou com categoria o goleiro concordiense, aos 16min33seg da primeira etapa. Placar que permaneceu até o intervalo: ACF – Concórdia Futsal 0 X 1 Atlântico URI Erechim.

A segunda etapa seguiu muito bem jogada, com o Galo tentando ampliar e o Concórdia buscando, de todas as maneiras, mudar o resultado. Aos seis minutos do segundo tempo o pivô Pesk da ACF e o goleiro Djony se chocaram; na confusão que se formou Grillo e Felipinho receberam o cartão vermelho. Assim, por dois minutos as duas equipes atuaram com três atletas na linha.

Morruga fez diversas alterações, inclusive entrando com Valença como goleiro linha. Apesar da pressão, o verde-rubro com uma boa marcação e belas defesas de Djony conseguia manter o placar favorável. Mas, faltando 15 segundos para o final do jogo, Douglinhas concluiu para as redes igualando o marcador. Final de jogo em Concóridia/SC: ACF – Concórdia Futsal 1 X 1 Atlântico URI Erechim.

Agora o Galo erechinense terá mais dois jogos, no mês de setembro, para completar a sua participação nesta fase classificatória e poderá contar com a ajuda de seu torcedor. No dia 02/09 recebe a ACBF e no dia 08/09 fecha a primeira fase contra o Pato Futsal no Caldeirão do Galo.

Antes, já nesta terça-feira, dia 22/08, às 20h15, o verde-rubro recebe o América de Tapera em jogo válido pela Liga Gaúcha de Futsal.
Comprar Seguidores Instagram

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS