Atlântico amplia liderança da LGF após vitória de virada

Galo passa pela Asif em Erechim antes de parada para a disputa da Taça Brasil

O jogo começou complicado para o Atlântico e o que parecia ser uma notícia ruim, se tornou muito boa na etapa final. No duelo diante da Asif na noite desta segunda-feira, 29, vitória do Galo de virada, por 4 a 3.

Com o placar, a equipe de Erechim chega aos 23 pontos, amplia e se isola ainda mais na liderança da primeira fase da Liga Gaúcha de Futsal (LGF).

O pivô Caio Jr marcou um dos gols da equipe no jogo, comemorou a vitória, mas também falou em melhorar. “A gente precisa melhorar em alguns pontos para que lá na frente consigamos os objetivos. Foi importante fechar esta série antes da Taça Brasil na liderança da Liga Gaúcha, o que nos dá uma tranqüilidade um pouco maior para focar 100% na competição nacional a partir de agora”, disse se referindo também ao fato de que, diante da ASIF, o Galo fez seu último jogo pela Liga Gaúcha antes da parada para a Taça Brasil, que acontece em Erechim entre os dias 5 e 11 de agosto.

atlaxasif

Gregory também deixou sua marca no placar do jogo. “Feliz por ter marcado, ajudado a equipe em um momento importante. Agora é trabalhar e concentrar para a Taça Brasil, uma competição que a gente também quer muito conquistar o título”, completou.

Agora o Atlântico espera o início da Taça Brasil. Fará sua estréia no dia 5 de agosto, diante do Minas. Todos os jogos acontecerão no Caldeirão do Galo.

atlaxasif6

O jogo

A partida desta segunda-feira começou mais complicada do que o Galo poderia imaginar.  Logo a 3min01, em jogada pela linha de fundo, Igor Gamarra chutou cruzado e fez 1 a 0 para a ASIF.

Depois, a 4min24, foi a vez de Romulo escapar pela esquerda e tocar na saída do goleiro Jackson para ampliar a vantagem dos visitantes.

Mas o Atlântico não se abateu. Pelo contrário, passou a atacar com maior movimentação e exigiu boas defesas do goleiro Gaúcho. Até que aos 19min37, Lucas cruzou da esquerda e Caio Jr na área definiu a jogada descontando para o Galo.

atlaxassif18

A segunda etapa mal havia começado e a história do jogo passaria a mudar. A 40 segundos o Galo conseguiu fazer uma boa trama ofensiva e Silva chegou para finalizar e garantir o empate.

Depois, a 8min19, em jogada ensaiada de falta, Gregory concluiu e virou o marcador para 3 a 2.

atlaxassif10

Na insistência, Cleber fez o quarto gol do Atlântico aos 9min49.  A Asif ainda descontou com Tayson aos 10min40. O Galo voltou a ter bom volume de jogo e por pouco não ampliou. A Asif que na reta final foi para a jogada de goleiro, contou com Gaúcho para ao menos duas importantes intervenções no segundo tempo, que evitou placar maior.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS