Atividade de Yoga integra a programação do Abril Verde

A Prefeitura de Erechim, através da Secretaria de Administração e da Coordenadoria de Gestão de Pessoas, Segurança e Saúde do Servidor, bem como da Vigilância em Saúde do Trabalhador (VISAT), promove a campanha Abril Verde.

Para isso, na manhã desta sexta-feira (08) foi realizada atividade de yoga para os servidores da Prefeitura de Erechim.

A atividade, realizada no Ginásio da EMEI Barão do Rio Branco, foi coordenada pela instrutora de yoga Daniela Carina Michelin e integrou a programação do Abril Verde, que é uma campanha de prevenção de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais, com o slogan ‘Segurança em primeiro lugar – um compromisso com a vida’.

A campanha foi instituída pelo Poder Público para sensibilizar sobre a importância da prevenção de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais.

O Abril Verde é um movimento de iniciativa popular com participação espontânea que chama a atenção da sociedade brasileira para a adoção de uma cultura permanente de prevenção de acidentes do trabalho e doenças ocupacionais. O Movimento luta para marcar o mês de abril com a cor da segurança no calendário nacional.

Vale ressaltar que a VISAT do município de Erechim oferece o Projeto Bem-Estar Laboral com prática de yoga dentro do SUS através da Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares (PNPIC). A PNPIC envolve tratamentos que utilizam recursos terapêuticos baseados em conhecimentos tradicionais, voltados para prevenir diversas doenças. Em alguns casos, também podem ser usadas como tratamentos paliativos em algumas doenças crônicas.

Por Assessoria de Comunicação 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS