Assembleia Geral da Hospinorte aprova relatório de atividades e prestação de contas de 2018

A Assembleia Geral Ordinária da Hospinorte – Associação dos Hospitais e Estabelecimentos de Saúde do Norte do Estado do RS – realizada na quinta-feira, 27 de junho, no Auditório do Centro Clínico Hospital de Caridade de Erechim, aprovou, por unanimidade, a prestação de contas referente ao exercício financeiro de 2018, assim como o balanço geral e suas demonstrações contábeis. Também foi aprovado o relatório de atividades desenvolvidas no período.

 

A Assembleia foi coordenada pelo presidente da Hospinorte, Claudiomiro Carus, e coube ao contador Éder Spitcza explanar sobre as demonstrações contábeis e financeiras, além de apresentar o relatório de atividades. Entre as principais desenvolvidas em 2018 estão as reuniões mensais da Associação, sempre com boa presença e participação dos membros; a manutenção da descentralização das reuniões, sendo realizadas nos hospitais membros da Hospinorte; e reuniões com Sindicato da Saúde para tratar e negociar a convenção coletiva da categoria 2018. Ainda foi destaque a participação de candidato a Deputado Federal em reunião da associação com entrega de documentos por alguns associados, descrevendo suas necessidades com relação à manutenção físico-financeira de seus hospitais.

A Hospinorte, dentro de seus objetivos, também realiza treinamentos visando a qualificação dos profissionais dos hospitais associados. Em 2018, foram realizados quatro eventos que abordaram os seguintes temas: prevenção e tratamento de feridas; exigências legais relativas à legislação trabalhista e segurança e medicina do trabalho; atendimento de urgência e emergência; e uma roda de conversa sobre Emendas Parlamentares. Foram mais de 15 horas de treinamento com a presença de 80 participantes.

Em assuntos gerais, foram tratados temas referentes às negociações das convenção coletivas de trabalho, ajuste das mensalidades e outros de interesse dos hospitais associados.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS