Secretário Emerson Schelski reforça parceria entre empresas e município
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Emerson Schelski esteve nesta quinta-feira (21) realizando visitas às empresas Stark Ferramentas, Mecânica Litwin e Venelli e Expresso São Miguel.
Conforme explica o titular da pasta de Desenvolvimento, a Secretaria tem muitos projetos e ações de incentivo e fomento para manutenção de empresas, abertura e gestão de novos empreendimentos, como o Berçário Industrial, Roteiros Turísticos, Feirão de Emprego, Programa RS TER, Sala do Empreendedor, Programa Qualificar +, Diretoria de Fomento às Micro e Pequenas Empresas, o novo Distrito Industrial Giácomo Madalozzo e o futuro Condomínio Industrial, localizados no Bairro Industrial Davide Zorzi, além da Diretoria de Infraestrutura.
Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Emerson Schelski, todas as iniciativas e programas visam promover o desenvolvimento econômico e social de Erechim, solidificar o trabalho das empresas, incentivar a abertura de novos empreendimentos, fazer com que elas se estabeleçam e aumentem as suas atividades no município.
“Toda a equipe da Secretaria está atenta as necessidades dos empresários e empreendedores, e sempre disponível para orientar e auxiliar nos processos administrativos e legais. São servidores muito qualificados que entendem o que estão fazendo, e, principalmente, comprometidos em atender bem a população, auxiliar na manutenção e abertura de novas empresas no município. Além disso, a pasta realiza, através de maquinário e mão de obra própria, melhorias na infraestrutura do local e no acesso, sendo que todos os trabalhos executados acontecem no pátio das empresas”, explica o secretário.
O objetivo é conhecer os empreendimentos, as particularidades de cada negócio, e aproximar, cada vez mais, o Poder Público do setor privado, e apresentar as ações e projetos da administração municipal, que estão sendo implantados para o desenvolvimento econômico e social de Erechim.
“As empresas têm um papel fundamental na estrutura econômica do município, sejam elas micro, pequenas, médias ou grandes, são 16,5 mil CNPJs, desde prestadores de serviços até grandes complexos industriais, e todos juntos geram milhares de empregos, oportunidades de trabalho e renda, e fazem a roda da economia local girar”, finaliza Emerson Schelski.
Por Assessoria de Comunicação