Arquitetura e Urbanismo da URI faz viagem de estudos em Santa Catarina

        O Curso de Arquitetura e Urbanismo da URI realizou entre os dias 1º e 04 de maio uma viagem para  Santa Catarina, numa ação da disciplina “Visitas Técnicas de Estudos”. Os acadêmicos puderam ter contato com inúmeros exemplares arquitetônicos referenciais, adquirir conhecimento técnico e relacionado ao patrimônio cultural das cidades visitadas (história e memória).

        Organizada pelas professoras Roberta Grendene e Naiara Rotava, a viagem contemplou as cidades de Blumenau, São Francisco do Sul e Florianópolis. Em Blumenau, os alunos visitaram o Museu Hering, local que apresenta uma casa com sistema construtivo conhecido como Enxaimel e que foi tombada como Patrimônio Cultural do Estado de Santa Catarina.

        Em São Francisco do Sul, cidade conhecida por sua história e por possuir um centro histórico tombado como patrimônio cultural, foram visitados o Museu Nacional do Mar, o Complexo Convés do Capitão, a Igreja Matriz Nossa Senhora da Graça, a Prefeitura Municipal, entre outros.

        Já em Florianópolis, os acadêmicos passearam pelas ruas do Centro Histórico e conheceram um pouco sobre o desenvolvimento do local, assim como edificações de importância cultural como o Mercado Público Municipal, o Largo da Alfândega e o Memorial Miramar.

        No último dia, o grupo visitou a Fortificação São José, em Jurerê Internacional, e a Casa Engenho dos Andrades, em Santo Antônio de Lisboa, que é tombada também como Patrimônio Cultural.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS