Arquitetura e Urbanismo da URI aplica técnica de micro construções no aprendizado

         Através da aplicação de uma didática prática e focada em Metodologias Ativas, foi proporcionado aos acadêmicos da disciplina de Tecnologia da Construção II, do Curso de Arquitetura e Urbanismo da URI, o desafio de aplicar a teoria recebida em sala de aula em atividades práticas de execução de fôrmas e armaduras para fundações, vigas e pilares, com a execução de uma micro construção desenvolvida dentro da Maquetaria do curso.

        Além disso, também foi solicitado que fosse executada uma tesoura para cobertura, aplicando os conceitos exigíveis e dentro das condições técnicas relacionadas à execução de tesouras com encaixes.

        Conforme o professor da disciplina, Alessandro Emilio Valmorbida, para a realização das atividades, foi entregue aos estudantes um projeto real com fôrmas e armaduras de uma obra, onde deveriam interpretá-lo e construir as respectivas estruturas em tamanho reduzido, utilizando recursos como papel, arames, alfinetes, fios de cobre e cola. Para a execução da tesoura foi entregue um passo a passo com as dimensões e as etapas de execução para serem seguidas.

        A contribuição que essa atividade proporcionou no aprendizado dos alunos mostrou-se muito eficaz em relação a vivência prática de atividades rotineiras em obras, com seus detalhes técnicos fundamentais para uma correta execução dentro de padrões de qualidade.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS