Argentinos também conhecem portal desenvolvido pelo Curso da Computação 

Foi durante o III RECITIC (Rede de Cooperação Inter-Universitária em Tecnologia de Informação do Mercosul), realizado nos dias 28 e 29 de setembro, na cidade de Resistência, Província de Chaco, Argentina, distante 900 quilômetros de Erechim. O Portal URI Online Judge foi apresentado, em mais um evento internacional, pelo professor e coordenador do Curso de Ciência da Computação, Neilor Tonin, e pelos acadêmicos Jessica Imlau Dagostini e Marcos Vinicius de Moura Lima, bolsistas que atualmente trabalham no desenvolvimento da plataforma.

Neilor, Jessica e Marcos ministraram um curso para que professores possam utilizar a plataforma URI, módulo Academic, destinada para aprendizado em sala de aula. Também palestraram no encerramento do evento, mostrando todas as características principais do portal URI Online Judge, os módulos de Competições e o Academic para professores e estudantes, o novo fórum do portal, o de blocos para ensino de programação a estudantes de ensino fundamental e médio e os novos módulos que devem ser lançados na ferramenta ainda neste ano.

Atualmente, são cerca de 1500 professores utilizando o Academic regularmente em suas aulas, mais de 1600 problemas disponíveis na plataforma e mais de 200 mil usuários. Neste mês, o portal atingiu a marca de 8 milhões de códigos corrigidos automaticamente.

 

 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS