Área da saúde da URI analisa assistência interdisciplinar para a saúde dos idosos

O grupo de idosos vem ocupando um espaço significativo na sociedade brasileira e, em 2030, estima-se que represente 13,44% da população. Por esta razão, os cursos ligados à área da saúde da URI realizaram, no dia 19 de abril, uma mesa-redonda que abordou o tema “Assistência Interdisciplinar para Saúde dos Idosos”.

Participaram da iniciativa os professores Adriane Carla Vanni, do Curso de Educação Física; Luana Ferrão, da Enfermagem; Juliana Roman, da Farmácia; Márcia Bairros de Castro, da Fisioterapia; Juliano Sartori, do Curso de Medicina;  Camila Tagliari, da Odontologia; e Vivian P. S. Zanardo, do Curso de Nutrição, juntamente com seus respectivos acadêmicos.

A atividade teve como objetivo proporcionar o desenvolvimento de conhecimentos e reflexões interdisciplinares e contribuir na formação e desenvolvimento de habilidades e competências dos alunos da área de saúde.

O grupo concluiu que, tendo em vista que o processo do envelhecimento desencadeia transformações físicas e psicológicas que geram instabilidades, alta ocorrência de procedimentos patológicos e limitações diárias, grande parte dessa população necessita de um auxílio, desafiando cada dia mais os serviços de saúde. Dentro deste contexto, é relevante o desenvolvimento de atividades em conjunto, através de planejamentos interdisciplinares. Entretanto, sabe-se que os cuidados interdisciplinares com a saúde devem estar presentes em todo o ciclo de vida, visando a qualidade de vida e longevidade.

Por Assessoria de Comunicação 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS