Aprovado Projeto de Lei que Institui o Programa de Incentivo à Implantação de Hortas Comunitárias e Compostagem no Município de Erechim

Foi aprovado na sessão legislativa desta segunda-feira, 25, projeto de lei ordinária que instituiu o programa de incentivo a implantação de hortas comunitárias e compostagem no município de Erechim. O Projeto é de autoria dos vereadores Romildo Pereira da Silva e Sandra Picoli.

De acordo com a justificativa da proposição, o projeto visa a utilização de terrenos públicos e terrenos sem uso, para viabilizar o cultivo de hortas comunitárias e compostagens em vilas, bairros e distritos de Erechim buscando contribuir com uma alimentação de qualidade as famílias de baixa renda, orientar na construção de hortas para o cultivo de hortaliças como fontes de vitaminas e sais minerais e aumentar e beneficiar a saúde de todos os participantes.

Segundo os autores, inúmeros terrenos encontram-se ociosos nas cidades enquanto uma parcela significativa da população urbana enfrenta a fome com dificuldades para se alimentar adequadamente. Uma das possibilidades de combate a fome e, ao mesmo tempo, estimular a produção agrícola lógica na cidades é dar função social aos terrenos ociosos das cidades através do cultivo de hortas urbanas comunitários dos mesmos.

Agora a Lei aprovada segue trâmites para sua publicação e depende do executivo para sua implantação.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS