Arbitragem se prepara para o Campeonato Municipal de Futebol de Campo

O Departamento de Esportes e o Conselho Municipal Desportivo da Prefeitura de Erechim promoveram uma reunião na última segunda-feira (15) de alinhamento fundamental com a equipe de arbitragem encarregada de conduzir os jogos das categorias de base, Infantil e Mirim, no Campeonato Municipal de Futebol de Campo – Edição 2024.

No encontro foram repassadas informações cruciais para assegurar a eficiência da arbitragem dessas categorias tão importantes para o desenvolvimento esportivo da comunidade.

Durante a reunião, os representantes do Departamento de Esportes e do Conselho Municipal Desportivo conduziram discussões sobre diversos aspectos da condução da arbitragem, incluindo regras específicas aplicáveis às categorias de base, conduta ética e respeitosa com os jovens atletas, e a importância do papel dos árbitros e auxiliares na promoção de um ambiente esportivo saudável.

Foi um momento de troca de experiências e esclarecimento de dúvidas, no qual a equipe de arbitragem pôde se preparar adequadamente para os desafios do campeonato.

O Departamento de Esportes e o Conselho Municipal Desportivo reiteram seu compromisso em promover um torneio de alta qualidade, pautado pelo “fair play”, respeito mútuo e valorização do esporte como ferramenta de educação e inclusão social.

Com essa iniciativa, reafirma-se o compromisso de proporcionar às crianças e adolescentes de Erechim um ambiente esportivo seguro e estimulante para seu desenvolvimento integral.

A presidente do Conselho Municipal Desportivo, Cristiane Possamai, enfatiza que a prioridade sempre foi garantir um ambiente esportivo justo, ético e seguro para os jovens atletas. “Além disso, a arbitragem desempenha um papel fundamental nesse processo. Razão pela qual a importância da realização deste encontro que foi muito produtivo para todos presentes”, disse.

O Campeonato Municipal de Futebol de Campo das Categorias Mirim e Infantil tem sua primeira rodada no dia 28 de abril, conforme tabela:

1ª Rodada – 1 CAMPO Data: 28/04/2024 (domingo)

CAMPO: SUPLEMENTAR DO YPIRANGA F.C

Hora

Chave

Categoria

Equipe

X

Equipe

09:20

ÚNICA

Base SUB 13

YPIRANGA PROJETO

X

YPIRANGA ELITE

10:40

ÚNICA

Base SUB 15

YPIRANGA FC. 1

X

YPIRANGA FC. 3

Por Assessoria de Comunicação 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS