Araújo solicita criação de Ecopontos no município

A conservação da natureza e a conscientização da população também foram discutidas na primeira sessão ordinária do Legislativo em 2018, realizada na última segunda-feira (19). Aprovada por unanimidade, a sugestão do vereador Claudemir de Araújo (PTB) sobre a criação de Ecopontos será, agora, encaminhada ao Executivo.

Os Ecopontos são pontos de entrega voluntária de inservíveis, ou seja, lixos como sofás, armários e pias. No decorrer do mês, o parlamentar acompanhou de perto a limpeza em pontos de descarte irregular e reforçou a necessidade da aprovação do projeto, que recebeu diversos elogios dos demais vereadores durante a sessão de segunda-feira.

Em sua fala na tribuna, Araújo também alertou para a necessidade de conscientização da comunidade caso a proposta seja aprovada também pelo Município. “Não adianta termos os Ecopontos instalados e as pessoas continuarem descartando o lixo incorretamente. Será preciso um trabalho de educação ambiental para que esses pontos de descarte sejam bem utilizados”, reitera o edil.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS