Aratibense é destaque nas Olimpíadas Especiais Estadual das APAEs do Rio Grande do Sul

Foi realizada entre os dias 4 e 8 de dezembro a vigésima edição das Olimpíadas Especiais Estadual das APAEs (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) do Rio Grande do Sul. O evento reuniu mais de 1,2 mil participantes entre atletas, juízes, coordenadores, familiares e diversos profissionais, representando 205 APAEs do Estado. A fase classificatória do 16º Conselho – do qual faz parte a APAE Aratiba – para a estadual aconteceu no dia 20 de outubro na cidade de Sertão. O objetivo das olimpíadas é estimular a ação participativa e integrada de atletas, profissionais, dirigentes e familiares, para inclusão na sociedade por meio de práticas esportivas.

O evento é realizado e promovido pela Federação das APAEs do Estado do Rio Grande do Sul (FEAPAES-RS) e a edição deste ano contou com o apoio da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra). Foram disputadas 11 modalidades esportivas: atletismo, natação, handebol, basquetebol, tênis de mesa, futsal, futebol sete, ginástica artística, ginástica rítmica, capoeira e bocha paralímpica.

A APAE Aratiba participou com o aluno Maicon Willian Da Silva, acompanhado pela professora Gabriela Berlatto, competindo na modalidade atletismo (salto em distância) e conquistando o terceiro lugar. Ele participou ainda com os alunos das APAEs que fazem parte do 16° Conselho na modalidade futebol sete e conquistou também o terceiro lugar.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS