Aratiba realizará primeira edição do festival de teatro

Evento tem por objetivo difundir a arte e a cultura teatral no município.

O teatro ganhará um importante evento, realizado pela prefeitura de Aratiba, através da Secretaria da Cultura, Desporto e Turismo. O Festival de Teatro acontecerá no município entre os dias 16 e 18 de novembro.

Os espetáculos serão apresentados em um local emblemático para a cultura de Aratiba, o Centro de Eventos Navegantes. Haverá apresentações tanto pela manhã, tarde e noite, nos três dias do evento.

Grupos de toda a região podem garantir presença, através de inscrição, cujo período estará aberto entre os dias 24 de outubro e 4 de novembro. Serão 10 vagas disponíveis para apresentações. Por isso, os grupos precisam garantir o quanto antes sua inscrição, podendo ser realizada diretamente na Secretaria, ou por telefone, com informações através dos números (54) 3376-1825 ou 3376-1114.

O acesso do público ao local durante os três dias, também será livre. O secretário da Cultura, Desporto e Turismo de Aratiba, Jonas Dalla Vecchia, salienta que as apresentações serão divididas conforme o público alvo, com prioridade para peças infantis durante o dia, e adultas à noite.

O festival premiará os destaques: Melhor Ator (Adulto/ Infantil); Melhor Atriz (Adulto/ Infantil); Melhor Direção (Adulto/ Infantil); Melhor Figurino (Adulto/ Infantil); Melhor Trilha Musical (Adulto/ Infantil); Melhor Iluminação (Adulto/ Infantil); Melhor Cenografia (Adulto/ Infantil); Melhor Caracterização/Maquiagem (Adulto/Infantil); Melhor Texto Original (Adulto/Infantil); Melhor Espetáculo (Adulto/Infantil).

O FESTIVAL

O Festival de Teatro de Aratiba tem como objetivo difundir a arte e a cultura no município, além de possibilitar que grupos teatrais, tanto amadores quanto profissionais, possam se apresentar durante os dias do evento.

“A realização de um festival de teatro no âmbito internacional em nosso município é sem dúvidas um marco histórico. Oportunizar a produção dessa arte milenar é criar uma consciência coletiva de saber, interação e desenvolvimento em todas as áreas do cérebro, além do incentivo a formação de novos agentes culturais e o investimento gerado no comércio local com a circulação de 10 grupos participantes”, enfatiza Jonas Dalla Vecchia.

Por Assessoria de Comunicação 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS