Aratiba lança Expoara 2019

Feira acontece nos dias 4, 5 e 6 de Outubro e deve ser uma das maiores já realizadas

 

O Governo Municipal de Aratiba lançou na última sexta-feira (9) a programação oficial da 32ª Expoara- Feira Comercial, Industrial, de Serviços e de Agropecuária, que será realizada no Parque Municipal de Eventos.

Durante a apresentação que reuniu representantes de entidades, autoridades, expositores e empresários, o presidente da Feira, Everaldo Dalazen, destacou a importância do evento para divulgar as potencialidades de Aratiba e da região. “Teremos uma feira de exposições do comércio, indústria, serviços, agropecuária, eventos, shows, artes, cultura, gastronomia e espetáculos que certamente vai unir todos os povos e todas as cidades de nossa região em um mesmo espaço”, disse.

Dimensão da Feira: A Feira terá 110 espaços no Pavilhão da Industria, Comércio e Serviços; 60 espaços para o setor agropecuário, implementos agrícolas e máquinas, diversificada exposição de animais e um novo pavilhão da agricultura familiar, orgânicos e agroindústrias, que está em fase final de construção. A Expoara deve receber cerca de 170 mil pessoas durante os três dias.

Shows: No lançamento foram anunciados, também, os shows que farão parte desta edição. No dia 04, feriado de aniversário do município está prevista a apresentação de Paraná, da dupla Chico Rey e Paraná, às 21h e show com Marcos e Belutti, às 23h. No sábado, dia 05, às 22h30min, show com Michel Telló e no domingo, dia 06, show com Thomas Machado, vencedor do The Voice Kids, às 15h  e Os Monarcas, às 18h. Tanto o acesso à feira quanto aos shows será gratuito.

As soberanas do município apresentaram os novos trajes oficiais e nos seus pronunciamentos a rainha Rainha Andressa Kambler, que representa a etnia alemã, a princesa representante dos afrodescendentes, Eduarda Flores Lerner, a princesa representante da etnia polonesa, Angela Kososki Dallagnol e a princesa representando a etnia italiana, Bruna Baiocco, destacaram as diferentes características que fazem de Aratiba um dos municípios mais importantes do Alto Uruguai.

O vice-prefeito e vice-presidente da Expoara, Izelso Zin, destacou o trabalho em equipe que vem sendo feito pela comissão central e as comissões da feira. “Além da equipe de governo e dos servidores envolvidos, temos a satisfação de contar com empresários, entidades e voluntários que contribuem para termos uma feira de sucesso”, disse.

O prefeito, Guilherme Granzotto, destacou os projetos em andamento no município, afirmando que Aratiba está pronta para um novo patamar de desenvolvimento, baseado no fortalecimento do turismo e em projetos que garantem o acesso de todos os moradores às políticas públicas. “Toda vez que fizemos um projeto, pensamos para todos e neste sentido, criamos um espaço para todos nesta feira, porque consideramos, que somos todos iguais”. Granzotto citou o programa Conecta Aratiba, que leva fibra ótica para todas as comunidades do município e que permitiu a implantação do cercamento eletrônico, garantindo monitoramento de 100% das fronteiras do município e dos pontos mais movimentados da cidade. Também fez referência ao Pacto por Aratiba, que vai devolver para os agricultores parte dos investimentos feitos nas propriedades. “Este investimento de R$ 2 milhões no primeiro ano, vai fazer com que este dinheiro circule em Aratiba e fazer com que os agricultores possam fazer novos investimentos. Muitas vezes a agricultura foi colocada em segundo plano, mas nós estamos recuperando esta distorção e dando ao meio rural a mesma importância dos demais setores”.  Um dos projetos que o prefeito citou como estratégico, é o asfaltamento da RS 420. “Ficamos atrás de outros municípios do Alto Uruguai, mas esta obra vai colocar Aratiba na rota do turismo das águas. Já temos investidores com projetos em andamento e ao asfalto vai abrir para Aratiba o relacionamento com uma região de 400 mil pessoas, tanto no Alto Uruguai como do Oeste de Santa Catarina. Temos condições de potencializar o turismo e Aratiba vai ganhar muito com isso”.

 Programação:

04 de Outubro

9h – Reunião da AMAU

10h – Abertura Oficial

11h – Sessão Solene da Câmara de Vereadores

11h45 – Lançamento do Livro “100 anos de Colonização de Aratiba”

13h30 – Tarde Cultural

14h – Audiência Pública: Produção Orgânica

16h – Baile à Fantasia com Banda Virtual

19h – Show Robô Led

20h30 – Fechamento dos Pavilhões

20h30 – Abertura Show com Fogos

21h – Show Sertanejo Nacional Paraná

23h – Show Sertanejo Nacional Marcos e Belutti

05 de outubro

9h – Abertura dos Pavilhões

10h – Plenária das Mulheres: “Elas na Expo”

10h – Premiação das entidades que fazem história em Aratiba

13h – 2º Campeonato de Exemplares das Raças Jersey e Holandesa

14h –      – Projeto “Família x Escola – Uma parceria de Sucesso”

– Peça Teatral “Abre a boca e fecha os olhos” com a Companhia Luz e Cena

– Show Robô Led

17h – Flashback com Banda Virtual

17h30 – Encontro de Soberanas e Primeiras Damas do Estado

21h – Fechamento dos Pavilhões

22h30 – Show Sertanejo Nacional Michel Teló

24h – DJ Rafael Pagnussat

06 de outubro

8h – 2º Pedalzito

9h – Abertura dos Pavilhões

13h – Shows de talentos locais

15h – Show Thomas Machado e Grupo

18h – Show Os Monarcas

20h – Encerramento

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS