Aquarela promove leilão de obras de arte de autistas

Café Cultural Beneficente acontece neste domingo (20) a partir das 15 horas, na Villa Trentin

A Associação Aquarela Pró-Autista promove neste domingo (20) Café Cultural Beneficente. O evento acontece a partir das 15 horas na Villa Trentin. A programação inicia com momento musical com Tinho Remonatto, segue às 17 horas com o leilão de 30 obras de arte dos autistas que tem como tema “Erechim 100 anos de história”, e, após, tem Café Colonial por adesão. O valor do ingresso é R$ 48,00.

Os quadros são resultado do trabalho realizado sob a direção da professora e artista plástica, Solange Poletto, e a renda obtida será investida na Associação para pagamento de aluguel da entidade, folha de pagamento e aquisição de material para manutenção das oficinas. O último leilão, que rendeu R$ 13 mil, aconteceu durante a Frinape 2015, em um momento emocionante e de muita comemoração.

Para a presidente da Aquarela, Marilei da Rosa, o sentimento é de felicidade e de orgulho. “Nos sentimos muito felizes e emocionados com essa oportunidade. Através desta ação, nossos artistas são valorizados e passam a exercer um papel importante dento de nossa cidade, pois passam a ser reconhecidos”, resumiu.

Obras de arte de autistas serão leiloadas neste domingo
Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS