Aprovados no Vestibular de Verão da URI serão conhecidos nesta terça-feira

A Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI) realizou neste domingo, 24, o seu Vestibular de Verão. A maioria dos candidatos inscritos no câmpus de Erechim optou por chegar cedo à Universidade, especialmente os que residem em outras cidades. Cerca de 50% dos vestibulandos eram oriundos de municípios das regiões do Alto Uruguai, Planalto Médio e até do oeste catarinense. Muitos vieram acompanhados dos pais ou algum familiar e foram recebidos pelos diretores, professores e funcionários que procuraram dirimir todas as dúvidas relacionadas ao concurso.

A prova que teve início às 14h, transcorreu dentro da normalidade. Os portões dos prédios 7, 8 e 10 foram abertos às 13h para que os vestibulandos pudessem acessar a sala onde fariam a redação com mais tranquilidade. O desafio dos candidatos foi escrever sobre duas propostas apresentadas: preconceito e discriminação ou trabalho voluntário.

O concurso deste ano, no câmpus de Erechim,  ofereceu 920 vagas, distribuídas em 21 cursos e apresentou um crescimento de 30% nas inscrições. Os aprovados serão conhecidos nesta terça-feira, 26, às 10h30min, pelo site vestibular.uri.br. As matrículas serão realizadas também a partir desta terça-feira, se estendendo até sexta-feira que vem, 29. O calendário das matrículas, contendo todas as informações necessárias, foi entregue aos vestibulandos no final da prova.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS