Após golpes, Procon esclarece que bloqueio de empréstimos não anula dívidas anteriores

Recentemente a Rádio Cultura recebeu queixas de idosos que teriam sido vítimas de empréstimos consignados indevidos no município de Erechim. Segundo relatos, aposentados e pensionistas tinham creditado em suas contas valores de empréstimos consignados que não haviam sido contratados. As vítimas tinham descontatos os valores com juros do seu benefício.

Diante do fato, uma das orientações dadas pelo Procon de Erechim era a realização do bloqueio de empréstimos junto ao INSS. Desta forma novas fraudes poderão ser evitadas, porém a Diretora do Procon, Andressa Batistti, alerta que o bloqueio não anula contratações feitas anteriormente.

Algumas pessoas entenderam que o bloqueio dos empréstimos só pode ser feito antes de toda e qualquer contratação. Se já está havendo o pagamento, não é possível bloquear este pagamento. Apenas os empréstimos futuros podem ser impedidos”, esclareceu.

Cuidados

A diretora do PROCON Erechim alertou sobre os cuidados que devem ser tomados para evitar cair em fraudes desse tipo. “Sempre orientamos para não passar os dados por telefone, não forneçam o número do benefício, não forneçam o número do CPF, peçam ajuda a um familiar e se ficarem com duvidas liguem para o Procon”.

 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS