Ano Letivo do Sistema Municipal é iniciado com lançamento de aplicativo para responsáveis acompanharem os estudantes

Na próxima segunda-feira (19), é o retorno das aulas, ambientação e recepção à todos estudantes, conforme necessidade de cada nível.

Reafirmando o compromisso com a inovação pedagógica e o desenvolvimento integral dos estudantes, a Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria Municipal de Educação, iniciou na manhã desta quarta-feira (14), o Ano Letivo 2024. A primeira manhã dos três dias de formação com Equipes Diretivas, professores e servidores de Escolas Municipais, contou com uma solenidade no Ginásio da URI Erechim.

Estiveram presentes o prefeito Paulo Polis; o vereador Fifo Parenti, representando a Câmara de Vereadores; a secretária de Educação, Verenice Lipsch; a secretária adjunta, Greicemára Samuel do Nascimento; a coordenadora da 15ª Coordenadoria Regional de Educação, Juliane Bonez; o diretor Acadêmico da URI Campus Erechim, Adilson Stankiewicz e a presidente do Conselho Municipal de Educação e diretora Estadual de Articulação e Comunicação da UNCME/RS, Márcia Borges.

Novo aplicativo

Durante a solenidade de abertura, aconteceu o lançamento do aplicativo ‘SYS Educação’, disponível para download nas lojas de aplicativos. A nova ferramenta foi apresentada junto com os avanços da Transformação Digital dos últimos anos. Pais e estudantes das 19 Escolas Municipais estiveram presentes e receberam simbolicamente um QR Code para download da nova ferramenta que visa facilitar o acompanhamento da vida escolar dos estudantes.

O diretor de Informática Educativa, Alaércio Lima dos Santos, apresentou as funcionalidades do aplicativo e esclareceu a importância de os professores manterem o Sistema de Gestão da Educação sempre atualizado.

Educação de excelência

O diretor Acadêmico da URI Campus Erechim, Adilson Stankiewicz deu as boas-vindas aos educadores. “Sem dúvida alguma, a Educação Municipal de Erechim é uma das melhores e ressalta a excelência do trabalho dos profissionais que a desempenham”, disse.

A secretária de Educação de Erechim, Verenice Lipsch, ressaltou que o lançamento do aplicativo vai ao encontro da importância significativa da relação família e escola. “Nós mais uma vez, nos unimos para um ano de muito trabalho. Cada um de nós sabe do compromisso com a educação dos mais de 7 mil estudantes do Sistema Municipal de Ensino. Por isso, cada ano precisamos nos reciclar e capacitar e teremos nestes três dias, diferentes momentos formativos para contribuir para prática pedagógica e trabalho em equipe”, comentou a secretária.

O vereador Líder do Governo, Fifo Parenti, representando a Câmara de Vereadores, lembrou dos avanços dos últimos anos na área. “Tivemos diversas atualização de legislações para dar acesso e condições de trabalho. Lembro também do Uniforme Escolar que é um avanço que equaliza e traz igualdade a todos estudantes”, falou o vereador.

O prefeito Paulo Polis fez uma referência ao trabalho e a importância de todos para o desenvolvimento da educação. “Não existe investimento maior para um pai e uma mãe, do que ver um filho em uma escola, estruturando sua vida. A base passa pelas nossas Escolas Municipais e viemos nos últimos anos, sempre implantando melhorias e investindo, visando a vida dos educadores e dos estudantes”, destacou o prefeito Polis.

Volta às aulas

Na próxima segunda-feira (19), acontece o retorno de todas escolas do Sistema Municipal de Ensino, com todas as crianças/estudantes, com o início das aulas, ambientação e recepção a todos, conforme necessidade de cada nível.

Por Assessoria de Comunicação 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS