O Hospital de Caridade (HC) de Erechim, aniversariou nos últimos dias. Com isso, a Rádio Cultura e Jornal Boa Vista conversaram com o diretor presidente do HC, Cláudio Rogério Galli e o superintendente geral da casa de saúde, Claudiomiro Carus.
Ao longo dos 87 anos, o Hospital de Caridade passou por transformações, reformas, novas tecnologias e espaços adequados para atender a comunidade de modo geral.
“O hospital não pode parar, a estrutura tem que ser remodelada constantemente. Nós temos mais de 75 quartos e estamos sempre em busca do melhor. Hoje, todas as camas são eletrônicas, o laboratório foi reformado e ampliado, pronto socorro passou por adequação, investimos nas acomodações da maternidade e recentemente, na UTI adulto e neonatal. Hoje, temos 10 leitos UTI adulto e seis neonatal, sem contar os leitos de UTI covid-19″, disse Claudiomiro Carus.
Com 87 anos de trajetória, o hospital projeta o futuro e é referência em cirurgias de baixa, média e alta complexidade. Na próxima semana, encaminhará para a Anvisa um projeto para ampliação do centro cirúrgico.
Ouça o relato do superintendente geral do HC, Claudiomiro Carus:
O hospital também está realizando a revitalização dos quartos da unidade de internação C, já foi realizada a reforma de um quatro, dois estão em andamento e no total, 12 passarão por reforma.
A lancheria e restaurante, tradicionalmente conhecidos pela qualidade oferecida nas refeições e lanches, ganhará um novo e amplo espaço. Galli relata como serão estes espaços:
Por Carla Emanuele