Educação Física da URI presente no Curso de Capacitação de Professores de Beach Tennis

O professor José Luis “Nino” Dalla Costa, a Bolsista de Extensão, Larissa Tressi, e o Diplomado pelo Curso de Educação Física da URI Erechim, Antonio Felipe “Sapo” Moreira Torres, participaram no último final de semana do Curso de Capacitação de Professores de Beach Tennis, realizado pela Confederação Brasileira de Tênis, na Arena Brava Beach, em Itajaí/SC. O curso abordou temas como a história do Beach Tennis, regras básicas e materiais, além de técnicas iniciais, empunhadura, situações táticas de jogo, posicionamento em quadra, oportunidades de negócios e ética no esporte.

Ministrado por Guilherme Prata, campeão por equipes pelo Brasil em 2013 e primeiro atleta não italiano a entrar no top 10 do ranking mundial, o curso foi ministrado entre sexta-feira (07), sábado (08) e domingo (09), aliando teoria e prática.

Para a acadêmica Larissa Tressi, “como uma futura profissional de Educação Física busco uma qualificação e atualização constante em minha formação acadêmica, profissional e pessoal. São novas possibilidades de atuação para os profissionais de Educação Física”.

O Professor Antonio “Sapo” Torres ressalta que “o sucesso do Beach Tennis, em Erechim, no Brasil e no mundo está atrelado aos benefícios que ele proporciona: alto gasto calórico; fortalecimento muscular; baixo impacto nas articulações; aumento do foco e da concentração; ganho de agilidade e coordenação motora; melhora do condicionamento aeróbico; redução do estresse e possibilidade de ser praticado por pessoas de todas as idades.”

Para o Professor Nino, “é extremamente gratificante fazer parte de um movimento para que o Beach Tennis se desenvolva de forma ética e organizada. Estamos nos especializando, pois atuamos na formação dos futuros professores que estarão formando novos adeptos e atletas da modalidade. O esporte requer pessoas comprometidas com um processo educacional para a vida. As regras de conduta, trabalho em equipe, respeito aos adversários e a torcida são as características de um sujeito ético e que o esporte acaba por potencializar a busca pela felicidade intrínseca ao indivíduo.”

Por Assessoria de Comunicação

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS